Home » News » Anvisa: Concurso reúne 125 mil para 314 vagas

O concurso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reúne 125.585 inscritos em todo o país na disputa por 314 vagas, em Brasília. O prazo de validade da seleção é de um ano, prorrogável por igual período. No nível médio, o cargo de técnico administrativo conta com 22.284 inscritos, já o técnico em regulação e vigilância sanitária com 36.560. No nível superior, a função de especialista em regulação e vigilância sanitária mobilizou 55.178 pessoas e 11.563 na de analista administrativo – em ambos os casos, o número levam conta as inscrições para todas as áreas.

No próximo dia 25, o Cetro Concursos irá liberar o cartão de confirmação. Além das informações cadastrais dos candidatos, que se equivocadas precisarão ser retificadas em data oportuna, o documento indicará o local e horário de realização das provas objetivas e discursivas. As avaliações irão ocorrer em 2 de junho, nas capitais. Pela manhã, os candidatos aos cargos de técnico em regulação e técnico administrativo escreverão uma redação sobre Regulação e Administração Pública e Vigilância Sanitária e Saúde Pública e Vigilância Sanitária, respectivamente.

Além disso, os inscritos para ambas funções farão o exame objetivo, que versará sobre Língua Portuguesa (10), Raciocínio Lógico e Quantitativo (5), Direito Constitucional e Administrativo e Ética (10), Regulação e Administração Pública (10), Vigilância Sanitária e Saúde Pública (5) e Conhecimentos Específicos (40). Já os concorrentes às funções de analista administrativo e especialista de regulação serão avaliados nos dois turno (manhã e tarde). As questões objetivas abrangerão Língua Portuguesa (10), Inglês (10), Direito Constitucional e Administrativo (10), Políticas Públicas e Gestão Pública (10), Regulação (10), Vigilância Sanitária (10) e Conhecimentos Específicos (60). A redação terá como tema Regulação e Vigilância Sanitária. Posteriormente, haverá uma avaliação de títulos para os concorrentes às vagas de analista administrativo e especialista de regulação, que mais adiante passarão por um curso de formação.
Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro

3 Comments

  1. Maria Nazare Peres de Albuquerque disse:

    Gostaria de saber com antecedencia de pelo menos 7 dia a comunicação de meu cartão e local para realização da minha prova, me encontro fora do estado onde farei a prova. Obrigada

    • Redação EVP disse:

      Maria, peço para que entre em contato com o orgão organizador do concurso. Infelizmente não temos acesso a esses dados. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login