Home » News » Caixa Econômica convoca mais de 7 mil candidatos para provas

A Fundação Carlos Chagas (FCC) divulgou edital de convocação para as provas do concurso da Caixa Econômica Federal (CEF). Além disso, a organizadora também divulgou as estatísticas de inscritos. A seleção oferta 72 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva nos cargos de engenheiro civil e médico do trabalho, ambos de nível superior.

A aplicação da primeira etapa (provas objetivas e discursivas) será no dia 19 de maio (domingo), com fechamento dos portões às 8h30. A prova terá 60 questões objetivas e quatro discursivas com duração de cinco horas. Para conferir o local de prova, o candidato deve acessar o site da FCC, a banca organizadora.

Segundo estatísticas divulgadas pela organizadora, ao todo foram 7.095 inscritos. O cargo de engenheiro foi o que obteve o maior número de candidaturas. Além disso, outros 67 se inscreveram na opção com deficiência. Com isso, a concorrência média é de 99 participantes por vaga. Após as provas objetivas e discursivas, haverá avaliação de títulos.

Saiba mais
De acordo com o edital, as remunerações são de R$ 8.315 para engenheiro, que deve cumprir jornada diária de oito horas; e de R$ 4.158 para médicos, que trabalharão quatro horas por dia.

As chances são distribuídas entre o Distrito Federal e os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Amazonas e Ceará. Cinco por cento das chances são destinadas às pessoas com deficiências.

Fonte: Correio Web
Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe!

Login

Perdeu sua senha?