Home » News » Cancelada a prova para perito criminal da Polícia Civil/MG

Erro na montagem dos cadernos comprometeria desempenho dos candidatos. Avaliação estava sendo aplicada neste domingo (26)

Foi cancelada neste domingo (26) a etapa da prova eliminatória do concurso para perito criminal da Polícia Civil de Minas Gerais. O motivo, de acordo com a assessoria de imprensa do órgão, foi a montagem errada de parte dos exemplares do caderno B, o que poderia, segundo a Academia da Polícia Civil (Acadepol), comprometer o desempenho dos candidatos.

Com isso, as 24.987 pessoas que se inscreveram para o cargo deverão esperar pela nova data da prova do concurso público/ 2013, que será divulgada em 30 dias. Conforme dados do edital do concurso, o vencimento básico inicial para o cargo da carreira de perito criminal, Nível I, grau A, corresponde a R$ 5.446,78, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Nesse edital, foram abertas 1.497 vagas, sendo 121 para médicos legistas, 95 para peritos criminais e 1.291 para servidores administrativos. Os exames para as outras funções também foram aplicadas na manhã deste domingo e não tiveram problemas. Assim, o processo segue normalmente.

A responsabilidade de confecção dos cadernos de prova ficou a cargo da Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc), contratada pela Polícia Civil. A reportagem de O TEMPO tentou por várias vezes falar com a fundação, mas ninguém atendeu as ligações.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil não soube informar se os responsáveis pelo concurso dentro da Acadepol teriam revisado e visto os exemplares do exame antes da aplicação das provas. Nenhum representante da academia quis falar sobre o assunto.

Fonte: O Tempo

Saiba mais no SOS Concurseiro

8 Comments

  1. emerson disse:

    isso é que dá…contratar instituições sem o mínimo preparo!

    • wallace disse:

      A fumarc tem sim preparo para aplicar esse tipo de prova, não só tem condição como está muito acostumada a fazer isso, não podemos condenar a instituição por um erro isolado.

  2. Denivan Paulo Silva disse:

    Sou concurseiro e fiz também esta prova, a minha dúvida é saber se seremos reembolsados pelos gastos que tivemos e o desgaste que tivemos em fazer a prova e no final descobrir que foi em vão pois a mesma foi cancelada!

    • Redação EVP disse:

      Denivan, se a prova foi cancelada vocês devem receber o reembolso sim, porém lhe aconselho a procurar mais informações junto ao órgão responsável pelo concurso. Obrigado

  3. André disse:

    QUERO SABER, QUANDO HAVERÁ CONCURSO PARA AGENTE PCMG O ÚLTIMO FOI EM 2008

    • Redação EVP disse:

      Boa noite, para maiores informações basta acompanhar nosso blog oficial, postaremos mais informações aqui, assim que recebermos. Obrigado

      • Wesley disse:

        Já foi aprovado o novo concurso para investigador PCMG(cerca de 1.500 vagas) e o edital deve sair em breve. Tbm será publicado edital para cargo de Escrivão, provavelmente junto com o de investigador. Promete ser o melhor concurso para investigador dos últimos anos, tendo em vista o número de vagas .

    • Emerson Fernandes disse:

      Provavelmente será no inicio de 2014, número de vagas estimado em 1433 vagas, o cargo é Investigador de Polícia, quando eu entrei era Detetive , que é como eu gosto de ser chamado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *