Home » News » Concurso da polícia em Minas em xeque

Suposto esquema envolvendo policial militar pode cancelar prova da corporação

 

Um concurso da Polícia Militar de Minas Gerais, que teve mais de 124 mil inscritos, corre o risco de ser cancelado. Realizada em todo o Estado ontem, a prova pode ter sido vazada em Montes Claros, no Norte mineiro, segundo aponta investigação da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual.

 

Um capitão da PM e um candidato do concurso estão presos. Um ex-militar, apontado pela própria Polícia Militar como o mentor do esquema, está foragido. Ele chegou a atirar contra policiais quando seria abordado e conseguiu fugir.

 

Os candidatos envolvidos no esquema recebiam as respostas através de ligações recebidas pelo celular. “Se a chamada desse um toque, a alternativa correta era a, se tivesse dois toques, era b e assim por diante”, explica a promotora Raquel Rocha.

 

A fraude foi descoberta quando o celular do candidato que está preso foi encontrado. Segundo o Boletim de Ocorrência, as informações eram enviadas pelo ex-militar, que teria recebido o gabarito da prova. Já o comando da PM no Norte mineiro afirma que um candidato que acabou a prova mais cedo enviou as respostas.

 

Fonte: Band

Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login