Home » News » Concurso do MP/MA recebe mais de 30 mil inscrições

Segundo dados divulgados pelo Ministério Público do Maranhão (MP/MA), exatamente 31.316 pessoas se inscreveram no concurso público do órgão que oferta 108 vagas de níveis médio e superior. A concorrência média é de 289 candidatos por chance. Exigindo nível superior, o cargo de analista ministerial, processual/direito, pólo de São Luís, obteve a maior quantidade de inscrições: 3.441 delas. Para o nível técnico, o maior número de inscritos foi para o cargo de técnico ministerial, administrativo, para a Promotoria de Justiça de Codó, no pólo de Caxias, com 2.076 inscritos.

Ao cargo de analista ministerial são 22 vagas para as áreas administrativa – qualquer formação superior (1), administração (1), arquitetura (1), processual – especialidade direito (1), contábil (3), assistência social (3), psicologia (1), engenharia civil (4), engenharia elétrica (1), comunicação social – especialidade jornalismo (1) e informática (5). O salário é de R$ 5.792,94.

Já para quem possui nível médio e/ou técnico são 86 vagas com salário de R$ 3.216,61 para os cargos de técnico nas especialidades administrativa, execução de mandados, edificações, tecnologia da informação, rede e infraestrutura e saúde.

Organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o certame terá provas objetivas no dia 16 de junho. Haverá, ainda, provas discursivas e de títulos para candidatos a analista.
Fonte: Correio Web
Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *