Home » News » Concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Maranhão é retomado

O concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) foi retomado após reunião entre a comissão do certame e o Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe/UnB), banca organizadora. O concurso foi suspenso após anulação dos recursos do gabarito preliminar, o que prejudicou a aprovação dos candidatos para a segunda fase. As provas foram aplicadas no dia 3 de março. De acordo com o tribunal, o Cespe/UnB anulou quatro questões sem justificativa, o que é contrário a regras previstas em edital. Além disso, não fundamentou o julgamento de outros recursos apresentados.

O encontro, realizado na última sexta, dia 24 de maio, resolveu analisar os recursos dos candidatos no dia 7 de junho. O julgamento ocorrerá no auditório da banca, em Brasília. Após análise dos recursos, o andamento das etapas seguirá normalmente, sendo novas datas divulgadas para o prosseguimento da seleção. Aqueles que desejam assistir o julgamento podem fazê-lo por videoconferência no auditório do TJMA, em São Luís.

O concurso
No total, são 31 vagas mais formação de cadastro reserva. A remuneração para o cargo de juiz de direito substituto é de R$ 20.677,85. Para se inscrever, candidatos deviam possuir diploma de graduação em direito, além do mínimo de três anos de atividade jurídica exercida. O certame é composto por cinco etapas: prova objetiva; provas discursiva e prática de sentença; sindicância de vida pregressa, investigação social, exame de sanidade físico/mental e exame psicotécnico; prova oral; e avaliação de títulos. Cinco por cento das vagas são reservadas a candidatos com necessidades especiais.

Fonte: Papo de Concurseiro / Correio Web

Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login