Home » News » Defensoria Pública do DF retifica edital com três vagas e cadastro

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) retificou nesta terça-feira (30/4) o edital de abertura do concurso público com oferta de três vagas e cadastro de reserva de 60 chances no cargo de defensor público, com salário de R$ 19.513,73. As principais alterações dizem respeito à prática forense e às etapas avaliativas da seleção. As informações estão no Diário Oficial do DF, na página 71.

Para concorrer é necessária graduação em direito, e no mínimo dois anos de prática forense. As inscrições podem ser feitas pelo site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/InB), a banca organizadora, entre 28 de maio e 11 de junho. A taxa custa R$ 200.

Segundo o edital, os aprovados vão desempenhar atividades de orientação, postulação e defesa dos direitos e interesses dos necessitados, na prestação jurídica, judicial e extrajudicial, integral e gratuita em todos os graus de jurisdição e instâncias administrativas. Haverá prova objetiva no dia 14 de julho, além de duas provas discursivas, prova oral e avaliação de títulos.

Fonte: Correio Web
Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login