Home » News » Edital de concurso do INSS deve sair no próximo mês

Ministro anunciou pelo Twitter a publicação do processo

O edital para a a realização do concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deverá ser publicado até o fim do mês de junho. A informação foi divulgada ontem pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. De acordo com reportagem do G1, o processo de contratação da banca organizadora ainda está em andamento, e as áreas que oferecerão vagas só estarão definidas no próximo mês.

Serão oferecidas 500 vagas de analista do seguro social, em várias formações, para o INSS. O cargo exige nível superior de escolaridade e o salário é de R$ 6.500.

O edital está em fase de preparação. Os novos contratados serão lotados nas novas agências da Previdência Social que estão sendo entregues à população.

Anteriormente, o ministro Garibaldi Filho havia dito que o edital sairia em maio, mas o processo da escolha da organizadora não foi concluído ainda. O concurso foi autorizado pelo Ministério do Planejamento no dia 1º de fevereiro. O prazo para publicação de edital de abertura para realização de concurso público é de até seis meses contados da data de publicação da portaria, ou seja, até agosto.

Fonte: O Tempo

Saiba mais no SOS Concurseiro

3 Comments

  1. Candida disse:

    Oi gente !

    Alguém sabe dizer se vagas serão para qualquer formação superior ou serão para cursos específicos?

    ^^

    • Redação EVP disse:

      Candida, sugerimos que você busque mais informações junto ao órgão responsável pelo concurso. Obrigado

  2. Ulysses Arruda Filho disse:

    Alguém precisa olhar com mais carrinho para região norte do País!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login