Home » News » Exército lança edital com 520 vagas para formação de oficiais de nível médio

A Escola Preparatório de Cadetes do Exército (EsPCEx) lançou nesta quinta-feira (9/5) edital de concurso público com oferta de 520 vagas para o Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico. Para participar, os candidatos devem ser do sexo masculino, ter diploma de nível médio, ter entre 17 e 22 anos e também possuir altura mínima de 1,60m. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União, na página 24 da terceira seção.

Interessados podem se inscrever de 20 de maio a 3 de junho, pelo site www.espcex.ensino.eb.br. A taxa de participação custará R$ 80. Todos os inscritos serão submetidos a duas fases: a primeira composta por exame intelectual e a segunda constituída de comprovação de requisitos biográficos, inspeção de saúde e exame de aptidão física. A solenidade de entrada e matrícula dos aprovados em todas as etapas está prevista para o dia 22 de fevereiro de 2014.

As avaliações serão aplicadas nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo, Tocantins e também no Distrito Federal.

Fonte: Correio Web
Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *