Home » News » Finep analisa necessidade de novo concurso

Mesmo com o prazo de validade do último certame prorrogado até 15 de setembro, a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), empresa ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, já está analisando os cargos com esgotamento de cadastro reserva, o que deve culminar em nova seleção no próximo ano.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a carreira com maior necessidade é a de técnico nas áreas de apoio administrativo e secretariado.

Para concorrer a técnico, o candidato deve possuir o nível médio completo. Na área de secretariado, é exigido também registro profissional como secretário na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. A remuneração prevista no edital anterior era de R$ 1.728, mais benefícios.

O último processo seletivo aconteceu em 2011 e foi organizado pela Fundação Cesgranrio. Na ocasião, o objetivo era preencher 601 oportunidades, além de formar cadastro reserva, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. As ofertas eram para técnico (médio) nas áreas de apoio administrativo, secretariado e suporte técnico. Já as vagas para analista, que contavam com salários de até R$ 6.295,35, estavam distribuídas entre as especialidades de administração de materiais e licitações, biblioteconomia, processos organizacionais, recursos humanos, contabilidade, crédito, finanças, comunicação social, desenvolvimento de sistemas, suporte, jurídica, análise de projetos, análise de garantias, auditoria e serviço social.

Atividades
O técnico na área de apoio administrativo executa tarefas técnicas e administrativas, auxiliando nos trabalhos relacionados a estudos e execução de projetos, rotinas administrativas, bem como atividades especializadas que exigem conhecimento técnico e/ou administrativo.

Na especialidade secretariado, o concursado deve auxiliar a chefia e/ou equipe técnica, controlar o fluxo de documentos, providenciar ligações telefônicas, redigir e digitar documentos, organizar e atualizar arquivos, registrar compromissos e informações, entre outras atividades inerentes à secretaria em geral.

Fonte: JC Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *