Home » News » Fundação Cultural Palmares: Autorizado concurso para 2º e 3º graus

A Fundação Cultural Palmares (FCP), ligada ao Ministério da Cultura, recebeu autorização do Ministério do Planejamento, nesta quarta, dia 29, para abrir concurso visando ao preenchimento inicial de 11 vagasem cargos dos níveis médio e superior. A FCP tem até seis meses para publicar o edital, ou seja, até 29 de novembro.

A expectativa, no entanto, é de que o documento seja liberado bem antes deste prazo. Os salários ainda não foram informados pela FCP, o que deverá ocorrer em breve. O próximo passo agora será definir a organizadora da seleção. A FCP tem sede em Brasília.

A MINISTRA DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO, no uso de suas atribuições e tendo em vista a delegação de competência prevista no art. 10 do Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009, resolve: Art. 1º Autorizar a realização de concurso público para o provimento de 11 (onze) cargos de nível superior e intermediário do Quadro de Pessoal da Fundação Cultural Palmares – FCP do Plano Especial de Cargos do Ministério da Cultura – PECCultura, conforme discriminado no anexo a essa Portaria.

Art. 2º O provimento dos cargos no quantitativo previsto no art. 1º dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e está condicionado: I – à existência de vagas na data da nomeação; e II – à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

Art. 3º A responsabilidade pela realização do concurso público será do Presidente da FCP, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outro ato administrativo, de acordo com as disposições do Decreto no 6.944, de 21 de agosto de 2009.

Art. 4º O prazo para publicação de edital de abertura para realização de concurso público será de até seis meses contados da data de publicação desta Portaria.

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

MIRIAM BELCHIOR

Fonte: Folha Dirigida

Saiba mais no SOS Concurseiro

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login