Home » News » Governo de SP anuncia 4,7 mil vagas nas polícias Civil e Técnico-Científica

Concurso terá 2,8 mil vagas de nível médio e superior na Polícia Civil. Projeto de lei prevê a criação de 1.865 vagas na Polícia Técnico-Científica.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta quarta-feira (22) a abertura de concurso público para contratação de 2.800 profissionais para trabalhar na Polícia Civil e um projeto de lei que prevê a criação de 1.865 cargos na Polícia Científica do Estado. As informações são do site do governo.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, para a Polícia Civil serão 129 vagas para delegado (nível superior em direito), 1.075 para escrivão (nível superior em qualquer área), 1.384 para investigador (nível superior em qualquer área) e 217 para agente policial (nível médio).

Já na Polícia Técnico-Científica, o projeto de lei prevê 1.865 vagas para os cargos de perito (nível superior), médico legista (nível superior) administrativo e auxiliar. O custo da medida será de R$ 170 milhões por ano. O projeto de lei precisa ser votado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Os concursos são realizados em duas fases eliminatórias e sucessivas: prova escrita e prova oral. Apenas o concurso para delegado conta com três fases: provas escrita, dissertativa e oral. Após a aprovação, o candidato é nomeado e deve frequentar e ser aprovado em curso de formação da Academia de Polícia.

Fonte: G1
Saiba mais no SOS Concurseiro

4 Comments

  1. Marcio Moraes disse:

    A e gostaria que fosse prof. Principalmente de biologia, química e física de cursos de perito da policia civil.

  2. daniel disse:

    quanto tempo leva para ser publicado o edital para investigador, depois de autorizado?

    • Redação EVP disse:

      Boa tarde, para maiores informações basta acompanhar nosso blog oficial, postaremos mais informações aqui, assim que recebermos. Obrigado

  3. Shankar disse:

    Os cursos de Eng. Ambiental e Eng. Civil da Poli se liaclozam na mesma grande area . Quando eh indicado que ha 5 vagas em Engenharia Ambiental, essas vagas tambem se aplicam a Civil?Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *