Home » News » IPEM/SP: edital com 108 vagas até o final do mês

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem/SP), autarquia estadual vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo paulista, deverá disponibilizar, até o fim deste mês, o edital do concurso que vai preencher um total de 108 oportunidades em diversos cargos de níveis médio e superior.

As vagas estão liberadas desde o dia 24 de agosto do ano passado, mas o órgão ainda acertava os últimos detalhes do edital. A previsão inicial era de que o documento seria divulgado em outubro de 2012. Os meses se passaram e em março deste ano o Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe uma alteração na composição da comissão organizadora do concurso.

A seleção ficará a cargo da Fundação Vunesp, de acordo com publicação na edição de 9 de maio do DOE.
Estão previstas ofertas para as carreiras de oficial de apoio em metrologia e qualidade (48), técnico em metrologia e qualidade (30), analista de gestão em metrologia (10) e especialista em metrologia e qualidade (20). Os dois primeiros cargos exigem nível médio, enquanto que para concorrer aos dois últimos, os candidatos precisam possuir o ensino superior completo.

O Ipem conta com uma sede na capital e 13 regionais: Araraquara, Araçatuba, Bauru, Campinas, Marília, Santo André, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Presidente Prudente. A distribuição dos postos ainda será definida.

O último processo seletivo para o órgão aconteceu em 2006. Na ocasião, eram 144 ofertas distribuídas entre os cargos de agente fiscal metrológico (75), engenheiro mecânico (3), engenheiro eletricista (3), engenheiro químico (1), contador (1), programador de sistemas pleno (1) e aferidor metrológico (60). As remunerações iniciais chegavam a R$ 1.921,43.

Saiba mais
O Ipem, mediante convênio com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), executa serviços essenciais na proteção ao cidadão em suas relações de consumo exercendo, no âmbito do Estado, a verificação e a fiscalização de instrumentos de medição (e medidas materializadas); produtos pré-medidos; produtos têxteis; produtos com certificação compulsória; veículos transportadores de produtos perigosos e de GLP fracionado. O órgão também dispõe de um centro tecnológico para prestar serviços de calibração de padrões metrológicos e instrumentos de medição.

Fonte: JC Concursos

Saiba mais no SOS Concurseiro

3 Comments

  1. Juraci Mendes disse:

    Quando serão as inscrições para o Ipem SP 2013?

    • Redação EVP disse:

      Bom dia, para maiores informações basta acompanhar nosso blog oficial, postaremos mais informações aqui, assim que recebermos. Obrigado

  2. Venilson disse:

    Vixi. Pessoal desencana desse concurso, pois eles não vão chamar quaz ninguem, pois no IPEM_SP só trabalha cabide. Na matriz em São Paulo é um prédio de 07 andar e apartir do 04 andar até o setimo trabalham mais ou menos 100,00 pessoas. Dessas 100,00 sessenta é cabide. Lá é cheio de pessoas indicadas por politicos. Os cargos de chefia são em massa ocupados por cabide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *