Home » News » Metrô-DF l Edital para 232 vagas poderá sair no mês de julho

Os interessados no concurso da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) que visa ao preenchimento de 232 vagas, mais cadastro de reserva, nas áreas técnica e operacional, já podem intensificar os estudos, pois o edital poderá sair em breve. Segundo a assessoria do órgão, o edital, previsto para ser divulgado até o final de março já estava pronto, porém o Sindicato dos Metroviários do Distrito Federal (Sindimetrodf) entrou com uma ação na justiça contra o Plano de Empego e Salário (PES) que eles não concordavam.

A assessoria informou ainda que o processo já ocorreu, e que  está previsto para o Metrô-DF organizar no início de julho o PES junto com o Sindimetrodf. Com isto, a previsão é que o edital seja divulgado no início deste mesmo mês, logo após a definição desta pendência. A empresa conta com 1.200 empregados, mas segundo o Sindimetrodf, ainda há uma grande carência nas áreas de segurança, manutenção e estação, com necessidade de preenchimento de 500 vagas em cargos da operação, cerca de 300 para administrativos e 200 para manutenção, totalizando mil vagas.

O último concurso, realizado em 2009, teve oferta de 731 vagas distribuídas entre diversos cargos como agente de estação, médico, agente de segurança operacional e piloto, entre outros. Os salários variavam de R$1.356,84 a R$3.381 mais vale-transporte, com carga de trabalho de 20 a 40 horas semanais. A Fundação Universa, organizadora da seleção, recebeu 47.592 inscritos, com destaque para as funções de agente de estação e agente de segurança operacional. O concurso teve validade de seis meses, com possibilidade de prorrogação.

Fonte: Folha Dirigida

Saiba mais no SOS Concurseiro

21 Comments

  1. mayara ferreira souza disse:

    prentendo fazer esse concurso ,pra area administrativa

  2. Renato disse:

    eu perdi o ultimo concurso, não pretendo perder esse , estol estudando muito.

  3. maria de fatima borges disse:

    pretendo fazer este concurso.

  4. wagner disse:

    ola pretendo fazer esse concursu

  5. Ro disse:

    Poise Renato! Você tem que estudar muito então, pois escrever errado e foda,estol estudando muito kkkk

  6. Tatiane disse:

    ée Renato , estude muito mesmo porque estou com L foi a ruim ein kkkk

  7. valdenis fernandes disse:

    Pois é galera! Quem for fazer este concurso é bom começar a estudar e treinar bastante,pois o teste de aptidão física é um pouco puxado,tem que pedir a Deus que a banca que for aplicar a prova não seja a funiversa,pois o último concurso foi realizado por essa banca,nada contra ,mas a funiversa deveria ter um pouco mais de respeito pelos concursandos,no concurso passado houve muita sacanagem,a primeira foi a prova para agente de segurança operacional,quem fez se lembra ,tivemos q fazer duas provas , a segunda foi pior ,retificaram o edital depois que saiu a publicação do resultado final da prova e a relação de quem passou ,mudando o tempo do tal do shuttle run de até 11 seg para até 10 seg, essa foi de lascar,agora vamos ver se essa lei dos concursos vai funcionar.

  8. marininha disse:

    Nossa estou com L ninguem merece……kkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Fernando disse:

    Faltou humildade. TODOS temos que estudar muito…..

  10. lucrecia martins disse:

    vou fazer este concurso !!!

  11. givaldo pereira marinho disse:

    espero que tenha mais vagas para pne dessa vez

  12. OLIVEIR77 disse:

    Rumo a Brasília…

  13. Leandro Severo disse:

    Realmente todos precisam estudar, não apenas para esse concurso, mas para aprender mesmo, porque, o que há de erros ortográficos nesses comentários! Ninguém merece!

  14. AMANDA disse:

    Boa tarde, alguém tem a última prova do metrô?
    Obrigada

  15. Ivan Fonseca disse:

    Pretendo estudar, e se Deus quiser passar.

  16. G. Pantoja disse:

    Tem de estudar bastante para classificar-se dentre o número de vagas e ser chamado.

    Quando mais estudar mais “sorte” terá na hora de fazer a prova.
    Quem faz sua sorte é você .

    ;}

  17. JEFERSON COUTINHO disse:

    PELO JEITO AQUI SÓ TEM PROFESSOR ,KKKRSRS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *