Home » News » Ministério Público de São Paulo realizará concurso para analista de promotoria

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) recebeu autorização do procurador-geral de justiça para preencher um total de 94 oportunidades nas carreiras de analista de promotoria I (assistente jurídico) e analista de promotoria II (agente de promotoria). O despacho foi publicado na edição desta terça-feira (28) do Diário Oficial do Estado.

Para analista de promotoria I, serão 33 vagas em órgãos e unidades administrativas da capital e Grande São Paulo e 32 para as áreas regionais do litoral e do interior.

As ofertas para analista de promotoria II também estarão distribuídas entre capital e Grande São Paulo (7) e litoral e interior (22).

Ambos exigem graduação superior completa com formação na área específica e registro profissional no órgão ou conselho responsável.

A última seleção do MP para os cargos aconteceu em 2011 e foi organizada pelo Instituto Cidades. Na ocasião, foram abertas 58 vagas. As remunerações eram de R$ 3.747,10 (analista I) e R$ 5.885,24 (analista II) para jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

As funções disponibilizavam as especialidades de auditor, contador, economista, bibliotecário, infraestrutura de tecnologia da informação, segurança da informação, rede de telecomunicações, suporte técnico, analista de sistemas Java, analista de sistemas .net, informações estratégicas, administrador de dados, programação visual – web design, gestão de conteúdo, finanças, planejamento e orçamento público e analista de processos.

Fonte: JC Concursos

Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *