Home » News » MPU aumenta reserva de vagas para deficientes em concurso para procurador

O Ministério Público da União (MPU) publicou nova retificação referente ao concurso com 47 vagas para procuradores da República. Agora o percentual de reserva de vagas para pessoas com deficiência aumentou de 5% para 10%, ou seja, cinco vagas imediatas. Segundo o ministério, a modificação foi resultado de deliberação do Conselho Superior do Ministério Público.

O MPU afirmou ainda que agora a convocação dos candidatos aprovados será não apenas para vagas existentes, mas também para as que forem disponibilizadas durante o prazo de validade do concurso público. Os aprovados ainda poderão ser lotados em qualquer uma das quatro unidades administrativas que compõem o Ministério Público da União (Ministério Público Federal, Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Ministério Público Militar e Ministério Público do Trabalho), ou seja, o candidato não escolherá nem indicará qual o ramo de sua preferência dentro do MPU.

O concurso
As oportunidades são para o Distrito Federal e mais 21 estados com salário de R$ 24.057,33. Para concorrer é necessário ser formado em direito, e possuir três anos mínimos de atividades jurídicas.

As inscrições podem ser feitas até 22 de maio pelo site www.pgr.mpf.gov.br/concurso-procurador. A taxa custa R$ 190. Haverá prova objetiva no dia 4 de agosto, além de provas subjetivas, (12, 13, 14 e 15 de outubro), inscrição definitiva, provas orais (17 a 20 de março de 2014) e de títulos. A posse dos aprovados deve ocorrer no dia 12 de maio do ano que vem. Cinco por cento das chances é destinada a pessoas com deficiência.

Fonte: Correio Web
Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login