Home » News » Organizadora do concurso para Procuradoria Geral do DF foi definida

Definido o organizador do concurso público para a Procuradoria Geral do Distrito Federal (PG-DF): o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) cuidará da seleção para procurador, segundo publicação no Diário Oficial do Distrito Federal na última terça-feira, dia 21.

Serão oferecidas 25 vagas para o cargo, mais formação de cadastro de reserva para ser usado dentro do prazo de validade do concurso. O salário-base é de R$19.513,73 mensais, e para concorrer é preciso ter nível superior completo em Direito. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Administração Pública do Distrito Federal, em breve o edital será lançado. O prazo máximo para divulgação do documento termina em setembro.

Último concurso – Em 2006, a Escola de Administração Fazendária (Esaf) organizou a última seleção para o cargo de procurador. Foram oferecidas 22 vagas, além do cadastro de reserva. À época, também foi exigido que os candidatos fossem graduados em Direito. Todos foram submetidos à prova objetiva de várias disciplinas de Direito (Constitucional, Tributário e Financeiro, Processual Tributário, Civil, Processual Civil, do Trabalho e Processual do Trabalho, Administrativo, Comercial, Penal e Processual Penal).

Os 200 mais bem classificados foram convocados para a avaliação discursiva nas mesmas disciplinas da objetiva. Para se classificar, foi preciso alcançar, no mínimo, 50 pontos em cada prova e alcançar nota final igual ou superior a 60 pontos. Foram convocados para a prova oral todos os candidatos aprovados. Houve, ainda, análise de títulos para os melhores classificados nesta fase.

Fonte: Folha Dirigida

Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login