Home » News » Planejamento autoriza 250 nomeações no INSS

Concurso é de analista do seguro social em serviço social, de 2008. O provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de junho de 2013.

O Ministério do Planejamento autorizou, por meio da portaria nº 191, publicada no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira (24), a nomeação de 250 aprovados e não convocados para o cargo de analista do
seguro social, com formação em serviço social, do concurso público realizado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), autorizado por meio da portaria MP nº 108, de 14 de maio de 2008.

De acordo com a portaria, o provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de junho de 2013, e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação; e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

O salário inicial era de R$ 3.586,26 na época – 43.354 pessoas se inscreveram para concurso, que ofereceu 900 vagas. O concurso foi organizado pela Funrio.

Está para ser publicado edital do concurso público para 500 vagas de analista do seguro social, em várias formações. A autorização foi dada pelo Ministério do Planejamento em fevereiro. O edital está em fase de preparação. Os novos contratados serão lotados nas novas agências da Previdência Social que estão sendo entregues à população.

Fonte: G1

Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login