Home » News » Polícia Civil/RJ: Perito criminal: assinado contrato com IBFC

O organizador do concurso para perito criminal da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro será o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), segundo a diretora da Academia de Polícia (Acadepol), delegada Jéssica Almeida. Ela confirmou que o contrato já foi assinado e que nesta sexta, dia 3, haverá uma reunião entre a corporação e a instituição responsável pela seleção, com o objetivo de definir o cronograma. De acordo com o que ela havia informado, o edital deverá ser publicado até julho, para que haja tempo hábil para o organizador realizar os preparativos.

O concurso terá oferta de 100 vagas de perito, cargo com vencimentos atuais de R$4.390,08, havendo aumento de salário para os servidores da Polícia Civil até dezembro de 2014. A carga de trabalho é de 40 horas semanais. O requisito da função é o nível superior em áreas específicas. Segundo a diretora da Acadepol, as oportunidades serão para os graduados em Engenharia, Química, Física, Biologia, Farmácia, Contabilidade, Economia, Medicina Veterinária e Agronomia. Os interessados em participar da seleção já devem iniciar a preparação. O último concurso, realizado em 2008, serve como principal fonte de estudo, já que a delegada havia dito que o conteúdo programático não deverá sofrer muitas alterações.

Na época, os concorrentes fizeram uma prova objetiva, contendo 60 questões, sendo 20 da disciplina de Língua Portuguesa e 40 de conteúdos de Conhecimentos Específicos, que variaram de acordo com a especialidade. Depois, os participantes ainda foram submetidos a um teste de capacidade física, com corrida de resistência de 1.800 metros em 14 minutos para mulheres, e 2.200 metros em 14 minutos para homens; corrida de velocidade de 100 metros em 22 segundos para mulheres e em 20 segundos para homens. Houve outras quatro etapas: exame psicotécnico, exame médico, análise de títulos e o curso de formação.

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro

1 Comment

  1. Maurilio disse:

    ISSO TINHA QUE SER IMPUGNADO! FIZ O CONCURSO PARA OFICIAL DE CARTORIO, E ATE HOJE NAO SAIU O RESULTADO, TOTAL FALTA DE RESPEITO COM O CANDIDATO, QUANDO ENTRO EM CONTATO COM O IBFC, ELES INFORMAM QUE NAO TEM PREVISAO, SEM FALAR NAS QUESTOES DAS PROVAS PASSIVEIS DE ANULACAO. SERA QUE TEM ALGUEM LEVANDO ALGUMA VANTAGEM? ESTA FALTANDO TRANSPARENCIA NISSO! ACORDA BRASIL! ATE QUANDO SEREMOS VITIMAS DE FALCATRUAS E CORRUPCAO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *