Home » News » Polícia Militar de MG emite comunicado esclarecendo tentativas de fraude

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) emitiu nota contra supostas tentativas de fraude no concurso público para o curso de formação para soldados. Segundo o comunicado, foram 125 mil inscritos para o certame, dos quais 101 mil compareceram para a realização das provas.

Até o momento, 64 participantes foram eliminados do concurso por portarem ou utilizarem aparelhos eletrônicos. No entanto, ainda segundo o comunicado, não existe evidência clara de fraude contra o concurso, visto que o desempenho dos candidatos que utilizaram tais aparelhos foi insuficiente para levá-los à próxima etapa do certame.

O episódio acarretou na mudança da divulgação do gabarito das provas objetivas. O comunicado, emitido dia 2 de maio, traz em anexo a resposta das 40 questões de múltipla escolha.

A nota na íntegra e gabarito você confere no endereço http://www.policiamilitar.mg.gov.br/conteudousuario/portal/sites/concurso/020520131827373930.pdf

O concurso
Exercício previsto para 2014. Foram disponibilizadas 1,6 mil vagas, distribuídas em 1.440 para homens e 160 para mulheres. No ato da inscrição, o candidato teve de escolher uma das 18 regiões da corporação para atuar. Não houve reserva de vagas para pessoas com necessidades especiais, dada a natureza do cargo. O certame possui fase inicial, onde se é soldado de 2ª classe (remuneração de R$ 2.367,27). Após o curso, que terá duração de nove meses, o funcionário deve virar soldado de 1ª classe (salário de R$ 3.182).

Fonte: Correio Web
Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *