Home » News » Serpro convoca mais de 70 mil para provas objetivas

No próximo domingo (5), o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) realizará a primeira fase do concurso aberto para o preenchimento de 360 cargos e a formação de cadastro reserva, com cinco por cento destinados a pessoas com necessidades especiais.

As provas objetivas serão realizadas às 8h para o cargo de analista e às 14h para a função de técnico, ambas com duração máxima de três horas e meia. Os locais de aplicação podem ser consultados na página (clique para ser direcionado) do Cespe/UnB destinada à seleção pública.

Aprovados contarão com remunerações iniciais entre R$ 2.339,11 e R$ 5.203,90 para jornadas de 20 a 40 horas semanais, já contados o salário nominal e a gratificação.

Dentre os benefícios adicionais estão auxílios para alimentação; creche; transporte; ao filho com deficiência; plano de saúde; plano odontológico, e plano de previdência complementar.

Estatística – Um total de 70.980 candidatos foi convocado para os exames, que contarão com perguntas de língua portuguesa, gestão pública, estatuto social, código de ética, raciocínio lógico, inglês, informática e conhecimentos específicos.

Os postos com as maiores relações candidato/vaga estão no Nordeste e Sudeste do país. São eles: técnico na área de suporte administrativo para lotação em Salvador (BA), com 1.950 inscritos para uma vaga; técnico em suporte administrativo para Recife (PE), com 1.939 interessados na única oferta disponível, e analista – advocacia para o Rio de Janeiro, que possui 949 interessados em uma colocação.

Na retaguarda, as posições de analista – medicina do trabalho para Curitiba (PR) e São Paulo (SP), com relações de 3/1 e 5/1, e técnico em operação de redes para Sorocaba (SP), com cinco interessados em uma oportunidade.

A demanda completa de concursandos por posto pode ser conferida nos anexos.

Ofertas – Há 213 empregos de nível superior, destinados aos analistas, nas especialidades de administração de serviços de tecnologia da informação; advocacia; arquivologia; biblioteconomia; comunicação social; desenho instrucional; desenvolvimento de sistemas; engenharia de segurança do trabalho, elétrica e mecânica; gestão de pessoas, empresarial, financeira e logística; medicina do trabalho; negócios em tecnologia da informação; perícia em cálculo judicial; programação visual; psicologia organizacional e do trabalho; redes; serviço social, e suporte técnico.

Quem tem nível médio pôde se inscrever para 147 oportunidades na função de técnico, abertas nas áreas de enfermagem do trabalho; operação de redes; programação e controle de serviços de tecnologia da informação; segurança do trabalho, e suporte administrativo.

As admissões ocorrerão para as capitais de Aracaju (SE), Belém (PA), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES), mesmas cidades em que serão promovidos os testes objetivos.

Fonte: JC Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *