Home » News » Sudene: Edital para 71 vagas deve ser publicado em junho

Os interessados em participar da seleção para a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), autarquia vinculada ao Ministério da Integração Nacional devem ficar atentos. Segundo a presidente da comissão do concurso e coordenadora de Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos do órgão, Ângela Lima, “as definições acerca do edital do certame, contendo instituição organizadora, vencimentos dos servidores e cronograma de etapas, devem acontecer a partir da próxima segunda-feira, dia 3 de junho”. A expectativa é a de que a seleção seja aberta no mesmo mês.

O concurso ofertará 71 vagas para pessoas com formação nos níveis médio e superior. De acordo com a presidente, a seleção não pôde seguir o ritmo do certame autorizado para os órgãos similares, como a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), cujo edital foi divulgado na primeira quinzena de maio, em função de exigências determinadas à Sudene pelo Tribunal de Contas da União (TCU). As oportunidades serão destinadas a 4 agentes administrativos, 21 engenheiros – daas áreas Civil, Elétrica, Mecânica e Química -, 19 analistas técnicos-administrativos, 12 economistas, 5 contadores, 5 geógrafos, 2 engenheiros agrônomos, 2 químicos, 1 arquiteto, 1 estatístico e 1 geólogo.

Sabe-se que a necessidade de preenchimento dos cargos é urgente, pois o órgão convive com possibilidade significativa de aposentadorias em um curto prazo. Atualmente, a Sudene possui cerca de 160 servidores. A autarquia é sediada em Recife (PE). A contratação é estatutária, ou seja, com garantia de estabilidade, conforme artigo 1º da Lei nº 8.112/90, que determina o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias – inclusive as especiais, caso da Sudene -, e das fundações públicas federais. O órgão possui atividades na Região Nordeste, e em cidades do Espírito Santo e de Minas Gerais.

Fonte: Folha Dirigida

Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login