Home » News » TCE-AM registra mais de 2.800 inscritos para concurso público

Serão disponibilizadas 24 vagas para analista de Controle Externo. Provas vão acontecer no dia 23 de junho na Faculdade Marta Falcão.

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) registrou 2.882 inscrições para o concurso público da instituição. Ao todo, serão disponibilizadas 24 vagas para o cargo de analista de Controle Externo. A prova será realizada no dia 23 de junho e os salários iniciais são de R$ 5,5 mil, mais os benefícios e gratificações.

De acordo com o TCE-AM, 65,4% dos candidatos inscritos são de bacharéis de direito que vão disputar as 20 vagas para o cargo de analista técnico no Ministério Público de Contas, o que significa uma média de 94 candidatos por vagas. Os outros 993 inscritos buscam as quatro vagas disponíveis na Auditoria Governamental, abertas para todos os cursos de nível superior, o que dá uma média de 248 por vaga.

O concurso público vai acontecer na Faculdade Martha Falcão, localizada na Zona Centro-Sul de Manaus. Os portões para os candidatos às vagas do MPC serão abertos às 7h e o fechamento às 7h30. À tarde, para os candidatos de Auditoria Ambiental os portões serão abertos às 14h e fechado às 14h30. A previsão do TCE-AM é que, a partir do dia 24 de junho, os candidatos já tenham posicionamento, através da internet, sobre as datas previstas para divulgação das questões das provas objetivas, dos gabaritos e/ou dos resultados.

A previsão é de que os 24 aprovados tomem posse ainda este ano, segundo previsão do conselheiro-presidente Érico Desterro. Atualmente, o Tribunal possui 646 servidores públicos, entre efetivos e comissionados.

Fonte: G1

Saiba mais no SOS Concurseiro

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *