Home » News » CADE: Autorizado concurso para 2º e 3º graus

Foi autorizado pelo Ministério do Planejamento, na última sexta-feira, concurso para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão vinculado ao Ministério da Justiça. Serão preenchidas, inicialmente, 26 vagas, sendo 18 para agente administrativo (nível médio), cinco para analista técnico-administrativo (superior em qualquer área), uma para contador, uma para economista e uma para bibliotecário.

A Portaria nº216, que autorizou o concurso, estabelece que o edital deve ser divulgado em uma prazo máximo de seis meses, ou seja, até 21 de dezembro. No entanto, os órgãos federais costumam liberar as regras das seleções bem antes do limite estabelecido pelo Ministério do Planejamento. Com o concurso autorizado, o Cade agora vai trabalhar para definir a organizadora da seleção. Os salários dos cargos ainda não foram divulgados. Sabe-se, no entanto, que os servidores terão direito a auxílio-alimentação, de R$373, e também que eles atuarão em Brasília.

Em 2004, o Cade realizou concurso para a contratação temporária de 28 técnicos do nível superior, nas áreas de Ciências Contábeis (uma), Direito (13), Economia (12) e Informática (duas), todas com carga horária de 40 horas. O processo seletivo foi organizado pela Fundação Cesgranrio, e o vencimento na época era de R$4.500, para todos os cargos. As etapas consistiam em provas objetivas de Português (dez), Conhecimentos Gerais (dez) e Específicos (30), além de redação, e ocorreram em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login