Home » News » CEFET-RJ: Anunciado concurso para 82 vagas

O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ) recebeu autorização, por meio de portaria divulgada no último dia 31, para preencher 82 vagas em cargos técnico-administrativos. Segundo o diretor-geral do Cefet-RJ, Carlos Henrique Alves, o edital do concurso será publicado até o início do mês que vem. Ainda não se sabe, porém, se o Cefet-RJ assumirá o concurso inteiramente ou se uma organizadora será contratada. “Precisamos saber o número de inscritos para decidirmos se o Cefet-RJ assumirá, integralmente, o concurso para técnicos ou se contrataremos uma organizadora”, disse Carlos Henrique.

O diretor garantiu que o cargo de assistente de administração, de nível médio, será contemplado. Segundo a Tabela dos Servidores Públicos Federais, a remuneração inicial para o cargo é de até R$2.131. “Com certeza, muitas vagas serão para assistente em administração. Sempre precisamos. É o servidor que pode trabalhar em qualquer área de Administração”, adiantou Carlos, que ainda garantiu a presença dos cargos de técnico de laboratório, médico e assistente social no quadro de vagas.

No último concurso, realizado em 2008, foram oferecidas 23 vagas para assistente de administração, sendo 21 para o campus do Maracanã e duas para o campus de Nova Iguaçu. Os candidatos a esse cargo, na ocasião, passaram por 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática, cinco de Informática e cinco de Legislação.
Agente de administração: veja último programa

O cargo de agente de administração, que exige o nível médio, deverá ser oferecido no concurso do Cefet-RJ. Para orientação dos candidatos, FOLHA DIRIGIDA publica abaixo o programa da última seleção, que serve como referência de estudo para os futuros candidatos.

LÍNGUA PORTUGUESA: Interpretação de texto. Ortografia. Acentuação gráfica. Classes gramaticais: flexão de gênero, número e grau. Tempos, modos e vozes dos verbos. Emprego dos pronomes. Análise sintática: termos essenciais da oração. Coordenação e subordinação. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Crase. Significação das palavras – antônimos, sinônimos, homônimos, parônimos.

MATEMÁTICA: Sistema de Numeração Decimal; Problemas envolvendo as quatro operações; Números Decimais e fracionários; Noções básicas de geometria; Juros e Porcentagens; Regra de Três; Sistema de Medidas; Razão e Proporção; divisão proporcional; Números inteiros e racionais.

INFORMÁTICA: Sistemas Operacionais: Conhecimentos básicos avançados em Microsoft Windows 98, Microsoft Windows 2000, Microsoft Windows XP, MS-Dos e Linux; Softwares: Conhecimentos avançados em Microsoft Office 2003; Internet: Conhecimentos básicos de configuração, browsers, protocolos e configuração de e-mails.

LEGISLAÇÃO: LEI Nº 8112/90 E LEI Nº 8666/93

Fonte: Folha Dirigida

4 Comments

  1. Levi oliveira disse:

    Boa noite! Gostaria de saber qual é a previsão de abertura do concurso para tecnico administrativo do Cefet-RJ 2013.

    • Redação EVP disse:

      Boa tarde, para maiores informações basta acompanhar nosso blog oficial, postaremos mais informações aqui, assim que recebermos. Obrigado

  2. Ivan disse:

    Boa tarde, peço se possível informações mais aprofundadas acerca deste concurso. Exemplo :inscrições , taxa de pagamento, Validade do mesmo. Agradeço desde já.

    • Redação EVP disse:

      Boa tarde, para maiores informações basta acompanhar nosso blog oficial, postaremos mais informações aqui, assim que recebermos. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *