Home » Eu Já Passei » Depoimento de Silvana Meira aprovada no Instituto Federal de Santa Catarina

Olá, meu nome é Silvana Meira Duarte Pinto. Tenho 39 anos, nasci e resido em Florianópolis, Santa Catarina. Eu me formei em Serviço Social na Universidade Federal de Santa Catarina há 13 anos e nunca atuei na profissão, pois não tinha vontade e havia trilhado outros caminhos na vida.

No entanto, em 2007, bateu a vontade de ingressar no mundo dos concursos. Fiz um para os Correios de Floripa e fiquei em 4° lugar. Era uma vaga apenas e nunca fui chamada. Fiquei empolgada com o resultado e continuei estudando para outros. Porém, minhas colocações foram ficando muito para trás. Acredito que porque fazia provas para tudo quanto era área. Não criava uma bagagem de conhecimentos.

Foi aí que conheci o site do EVP através de um colega que também estudava para concursos. Na época, pagava 1 real por vídeoaula. Foi amor à primeira assistida, heheehe!! Mas continuei não focando numa área apenas. Quase sempre me classificava, mas não era aprovada. Assim os anos foram passando e minha vontade de passar, ao invés de diminuir, aumentava.

Confesso que nunca fui daquelas candidatas que levantam de madrugada para estudar. Cada um funciona de um jeito e falava pra mim mesma: vou passar sem ter que levantar 6 horas da manhã. Era do lar e isso também me ajudou muito. Nunca abandonei a academia também. Isso foi muito importante para minha memória e relaxamento físico. Assisti centenas de aulas do EVP e a motivação e o incentivo que os professores passavam (e passam) me davam muita esperança de continuar na luta.

Meu marido é professor e sabemos que essa linda profissão é desvalorizada em nosso país. Eu queria muito ter meu dinheiro e também participar do pagamento das contas domésticas. Também tenho alguns probleminhas de saúde, como lesão nos quadris e joelho. As horas sentadas que eu passava estudando quase me faziam chorar de dores. Chegava a assistir aulas de pé algumas vezes. Nessa situação, eu chorava e me dizia: “Eu vou conseguir, nem que leve uns 20 anos para isso acontecer” (já me dava um prazo bem razoável, né? :D).

Acredito que prestei mais de 20 provas para concursos. Só cheguei perto da aprovação naquela dos Correios. Até que parei de relutar e foquei na minha profissão. E, para minha surpresa, neste ano de 2013, passei em segundo lugar para o cargo de Assistente Social do Instituto Federal de Santa Catarina. Eram 8 vagas e eu fiquei em segundo!!!

Pensem na minha alegria. Meu deus, é maravilhoso isso acontecer!!! Já fui nomeada em empossada no mês de maio. Segunda-feira, dia 10 de junho, entro em exercício.

Vou morrer falando para todo mundo que o EuVouPassar foi fundamental na minha conquista. Eu quase sempre gabaritava em português de tantas aulas que assisti lá. A equipe do site é tão qualificada e comprometida com o que faz, que chega a ser inacreditável o valor módico que nós, alunos do curso online, pagamos. Nunca precisei fazer curso presencial. Eu sempre fazia e faço propaganda do site e digo: “Gente, você mesmo faz seu horário, o seu lanche e não precisa se preocupar em pegar esse trânsito louco!!!”

É tanta vantagem fazer curso online, e principalmente o EVP, que não consigo acreditar porque muitos ainda não aderiram a essa modalidade de estudo.
Meus planos para o futuro se baseiam na minha qualificação profissional agora. Quero ser uma excelente Assistente Social.

Se bater vontade de estudar novamente para concurso, já sei onde procurar: euvoupassar.com.br

Amoooooooooooo!!!!
Obrigada, equipe maravilhosa.

40 Comments

  1. Siane disse:

    Parabénssssss ! Eu estou assim como você nem que leve uns 20 anos eu consigo, misericórdia é tempo de mais rsrsrsr, mas o bom é não desistirmos nunca mesmo. Cada vez que leio um depoimento com o seu sei que a minha nomeação está chegando ! Obrigada por nos ajudar publicando aqui sua experiência, seja muito feliz nessa sua nova trajetória. Como sempre a pergunta não iria faltar, você assistia mais as aulas de qual professor de português ? Eu sou muito ruimmm nessa matéria e sempre pergunto algo sobre isso, preciso melhorar muito por favor dá umas dicas ?

    • cristian disse:

      Olha, apesar de enrolão o marcelo bernardo é muito bom, peguei umas dicas muito boas com ele.Eu assisto as aulas em velocidade 2X oque ajuda bastante.No começo é estranho, mas depois que vc acelera progressivamente vc pega o jeito.

      • Siane disse:

        Obrigada Cristian ! Eu já tentei assistir às aulas do Pestana, mas achei que ele conversa muito e explica pouco, agora estou vendo as do Heber que é bem mais objetivo e dá uma dicas boas é uma pena que só tem um curso dele para a FCC. O Marcelo dá uma muitos macetes importantes também, mas normalmente os cursos dele são enormes e eu acabo não indo até o fim. Irei tentar assistir acelerando mesmo é uma boa idéia !

        Um abraço !

        • SILVANA DUARTE disse:

          Pessoas querida, com todo o respeito, mas tenho que defender a ambos os professores. O Marcelo Bernando é um querido, tenta alegrar as aulas e deixá-las menos monótonas. O Pest também tem um ritmo diferente dos professores tradicionais. Assisti a dezenas de aulas desses dois gabaritados profissionais. Aprendi muita coisa com um e com outro de maneiras diferentes. Só tenho a dizer que persistam nas aulas, achando chatas ou não. Só assim se passa nos concursos.
          Abç.

      • denisa disse:

        como vcs fazem para assistir as aulas em 2x velocidade?

    • SILVANA DUARTE disse:

      SIANE, querida, eu assisti dezenas de aula do professor Myrson, que não está mais no evp, do professor Marcelo Bernado e do Fernando Pestana. Cada um com suas peculiaridades. Amei todos de jeitos diferentes. Nunca deixe de assistir aulas de português, pois essa matéria faz a diferença nas provas. Um grande abraço e força na peruca. Obg pelas palavras e saiba que toda vez que eu lia um depoimento aqui, chorava que me acabava e sempre imaginando que um dia poderia ser o meu :D

  2. cristian disse:

    Meus parabéns Silvana!

    Tb sou de SC, de Timbó para dizer exatamente.

    Comecei a estudar a uns 3 meses, com o misto entre livros e o site euvoupassar, só umas três horas por dia..pois tb não tenho mais tempo que isso, já que tenho que dividir entre trabalho e família.

    Vc acha que somente o “euvoupassar” já aumenta ao menos uns 70% nossas chances?Ou vc estudou mais pelos livros e menos carga para o euvoupassar?

    Meus parabéns novamente, tb quero chegar lá! :D

    • irinea maria cordeiro rodrigues lacera disse:

      Ola eu sou assistente social,adorei sua motivaçao estou desempregada,e muito aflita,mas eu ja percebir que e minha chance de colocar a minha pratica de estudo com mais vontade,eu sei que e dificil chegar o mes e nao ter nehum salario mas estou me afirmando vou ter uma estabilidade,mereço isso e muito mais fiquei feliz por vc,agora futuramente aguarde as minhas noticias eu ja passei adoro esse saite.Bjs]

      • SILVANA DUARTE disse:

        Que legal, Irinea. Torço por vc também, viu!! Não desista nunca e sempre assista as aulas do evp, elas nos ajudam em quase 100% ;)
        um grande abraço e obg pelas palavras.

    • SILVANA DUARTE disse:

      Cristian, eu estudei uns 95% só pelo evp. Tenho mais facilidade em ouvir e aprender do que ler livros. Cada um tem um jeito de memorizar, certo! Esquemas, pra mim, não davam muito certo.
      Acredito que vc logo chegará lá!
      Obg pelas palavras.
      Abç

  3. Cimábio disse:

    Parabéns, boa sorte na sua nova caminhada!
    Estou estudando para concursos e com certeza irei ter sucesso na minha aprovação…

  4. Abraão Viveiro disse:

    Parabéns colega, cada depoimento como o seu é uma inspiração a mais. O Professor Marcelo é o bicho, bom demais…

    • SILVANA DUARTE disse:

      Obg, Abraão!! Realmente, ele é muito bom. Adorei todos os professores de português que acompanhei as aulas. São pessoas dedicadas e compromissadas demais conosco. Cada um do seu jeitinho peculiar. Amei e amo todos!!!
      Sucesso!!

  5. Iris Medeiros disse:

    Linda a sua persistência, Silvana…… Suas palavras são forças para eu não desistir. Parabéns. Iris – Bsb.

    • SILVANA DUARTE disse:

      Muito obrigada, Iris! Sempre lia essa parte dos depoimentos e chorava emocionada pelos colegas que passaram. Sempre pensava: um dia serei eu :D E foi!
      Acredite que isso é possível.
      Bons estudos e sucesso.

  6. Paulo Renato disse:

    Parabéns, amiga. Sucesso pra você aí na sua cidade!

  7. Débora disse:

    Depoimentos como este nos estimulam, pois revelam que todos nós podemos!!!!! Obrigada pelo incentivo que nos fazer persistir!!! Se Deus quiser também conseguirei!!!

  8. Débora disse:

    Parabéns Silvana, eu tbm vou chegar lá!!

  9. maria de nazaré disse:

    Pessoal, com todo respeito as suas opiniões mas,não falam mal desses mestres da lingua portuguesa porque é injusto.Essa discontração é o diferencial que faz agente esquecer que estudamos pela internete e sentir numa sala de aula presencial isso é que é legal neles. E pra você Silvana,mulher como é que vc conta minha história assim antecipadamente!!Brincadeira….é porque parece que vc falava extamente de mim nunca a história de alguem se indentificou tanto comigo como a sua.Já sinto que estou chegando lá também afinal estou pontuando as provas a meta agora é entrar no numero de vaga. Sua história foi motivadora. Obrigado e parabens.

    • SILVANA DUARTE disse:

      Concordo com vc, Nazaré! Todos os professores de língua portuguesa que conheci aqui no evp sempre me deram suporte. Não deixaram de responder a um e-mail sequer que eu enviava com dúvidas. Amei o jeito de ensinar diferente de cada um. Eles somaram, de jeitos diferentes, no meu conhecimento. Só a dedicação que eles demonstram já merece vários elogios e nada de críticas. Mas todos têm o direito de se manifestarem. Eu só posso agradecê-los hoje e sempre.
      Obg pelas suas palavras carinhosas.
      Sucesso e sua vaga está garantida.
      Abç

  10. rejane disse:

    Parabéns!!!!

  11. IRISMARCIA disse:

    PARABENS GUERREIRA !!!!!OLHA EU ESTUDO AS MATERIAS DO EDITAL COM O MARCELO PARA PEGAR AQUELA BASE E DEPOIS NOS ASSUNTOS QUE SINTO INSEGURANCA REVEJO COM O PESTANA QUE DIRECIONA O ASSUNTO EXATAMENTE PARA AS QUESTOES COBRADAS. ESSA DOBRADINHA DO EVP VALE OURO …….

    • Siane disse:

      Muito Obrigada, Iris ! Vou tentar dessa forma. Bons estudos !!!!

    • SILVANA DUARTE disse:

      Obg, iris!! Eu assisti a dezenas de aulas de ambos. As do Pest eu gostei muito de acompanhar conforme a banca. O Marcelo acho que também tem aulas direcionadas para a banca. Aproveitei os ensinos de cada um. É um site maravilhosos, né!
      Bjão

  12. Elizangela Carvalho disse:

    Parabéns!!! Imagino o quanto deve estar feliz por essa conquista e, espero um dia sentir essa mesma alegria (eu vou sentir). Me identifiquei muito com a sua história, pois também sou assistente social, do lar e meu tempo de estudo acaba sendo um pouco sacrificado… Então gostaria de saber de você quanto tempo vc gastava estudando por dia e só assistia aula ou também fazia uso de apostilas ou livros. Bjs e muito obrigada por expor a sua história e fique com Deus!!!

    • SILVANA DUARTE disse:

      Obg pelas palavras, Elizangela!! Eu nunca havia atuado como Assistente Social. Tá sendo algo muito novo e desafiador pra mim. Quanto aos estudos, eu nunca tive uma rotina rígida. Sempre dormi bem. Nunca deixei de fazer exercícios físicos. Não tenho filhos e isso me ajudava a dar conta de estudar nos horários que eu quisesse. Sempre gostei de estudar nos finais de tarde indo pra noite. Gostava de seguir tudo que estivesse no edital, quando dava, claro. Estudava quase uma hora pra cada matéria, mas não ultrapassa 5 horas, penso eu. Nunca deixei de estudar o português mesmo quando não havia edital na praça. Isso fez grande diferença. Acredito que passar em concurso vai além de quantidade de horas estudadas por dia, mas persistência é algo que não pode faltar. É isso.
      Bjão e bons estudos

  13. Lucimara Pereira Santo disse:

    Parabéns!!!! Você é uma verdadeira guerreira. Obrigada pelo depoimento, isto é um incentivo para todos os concurseiros. Também estou neste mundo de concursos, com fé em Deus e muito estudo irei conseguir minha tão sonhada aprovação e nomeação… Parabéns novamente e sucesso……

    • SILVANA DUARTE disse:

      Obg, Lucimara, de coração!! Escrever esse depoimento era um compromisso meu com o site do evp. Se Deus quiser, vc irá ser aprovada logo!!
      Abç

  14. Fátima Domingos disse:

    Parabéns Silvana,

    Eu fiz o concurso do Instituto Federal do Estado do Tocantins – IFTO, em 2010.
    E para a minha grata surpresa fui chamada agora no início de 2013.
    Deus é Fiel para com aqueles que O ama.

    • SILVANA DUARTE disse:

      Sério, Fátima! Que coisa boa. Qual será o seu cargo?
      Sucesso e podemos nos comunicar, ok!
      Abç

  15. KARLA MERIA disse:

    Parabéns, Silvana Meira! Quanta persistência e perseverança. Seu exemplo vai me ajudar muito. Também estou maravilhada com o EVP, porque não o descobri antes….
    Grande abraço,
    Karla Meira

    • SILVANA DUARTE disse:

      Karla, nunca é tarde para descobrir algo bom e usufruir disso. Faça um bom proveito dessa ajuda que nos dão por aqui. É um site ímpar. Profissionais de primeira categoria.
      Abç

  16. KARLA MEIRA disse:

    Parabéns, Silvana Meira! Quanta persistência e perseverança. Seu exemplo vai me ajudar muito. Também estou maravilhada com o EVP, porque não o descobri antes….??? rsrsrsrs
    Grande abraço,
    Karla Meira

  17. Kenia disse:

    Parabéns Silvana! Tb sou de Florianópolis e me arrependo a cada dia por ter dado pouco valor ao EVP (pois já conheço ha algum tempo mas assistia poucas aulas) e insistido no cursinho presencial. Desde o início do ano estou focando somente nas aulas on line e minha classificação melhorou demais. Meu curso está trancado e não pretendo voltar tão cedo. Aprendi muito mais em alguns meses focando no evp do que em 2 anos indo pra aula e perdendo tempo no trânsito. Agora indico pra todo mundo o site! Espero que minha nomeaçao venha logo também, pois como você abandonei minha profissão pra ficar estudando. Abraço!

    • SILVANA DUARTE disse:

      Kenia, querida, obg pelas palavras. De onde vc é de Floripa?
      Eu até fiz um cursinho presencial, mas quando descobri o evp, nunca mais larguei. É muito cômodo, meu deus! Estudar em casa é tudo de bom. Agora pra quem precisa sair de casa, pegar condução, gastar dinheiro com lanche pq não tem disciplina pra estudar em casa, sinto muito. Tá perdendo tempo e dinheiro. E também cada um funciona de um jeito, certo!
      Só uma correção, não larguei minha profissão pra estudar. Eu nunca atuei nela. Era do lar por opção. Depois mudei de ideia ;-)
      Sucesso e que sua aprovação venha logo.
      Abç

  18. Mari disse:

    Parabéns Silvana!
    Sou do RGS e estou estudando para o concurso na UFSC que será em jan/14. Com certeza seu depoimento me fez crer que é possível quando se tem força de vontade e persistência. Quero Parabenizá-la e agradecer pelas palavras de incentivo.

  19. Luciana Ribeiro Costa disse:

    Ai que linda!!!!
    Sou AS também! Comecei a estudar pra concursos diversos, estava relutante com SS. Formada a quase quatro anos, só atuei na área de assistência social, mas n como Assistente Social. Atuar na área as vezes parece ser impossível, mas estou na luta, quero concurso!!

    Seu relato me animou muito!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login