Home » News » Educação São Paulo: Mais de 800 novos cargos

As 91 Diretorias de Ensino da Secretaria da Educação vão contar pela primeira vez com o cargo de analista de tecnologia. Serão 400 postos para a função inédita na rede estadual, que tem como salário inicial R$ 2.169 por 40 horas semanais. Para a convocação destes servidores, a Secretaria organiza novo concurso, com edital e datas de provas a serem definidos por sanção do governador.

Além desses cargos, a Secretaria também vai ampliar a contratação de analistas administrativos. São mais 418 profissionais na área, com mesmo salário dos servidores de tecnologia, totalizado 818 postos. A seleção para esta categoria já está em andamento. Os interessados fizeram a prova em maio e, inicialmente, estavam previstas 182 vagas. Com a ampliação, serão 600 oportunidades para estes servidores.

Os mais de 800 novos postos foram criados pela Secretaria e acabam de integrar o quadro da rede após o governador Geraldo Alckmin assinar a lei.

Funções

São funções do analista de tecnologia o desenvolvimento de atividades especializadas em informatização dos processos administrativos e em infraestrutura. A atuação deles é focada nos núcleos de informática e de edificação, departamento de extrema importância para a execução das obras, por exemplo. Já os novos analistas administrativos são convocados para atuar nas diretorias de ensino. Eles são responsáveis por auxiliar na gestão de recursos humanos, de compra de material, além da gestão financeira.

Fonte: Secretaria de Educação de São Paulo

1 Comment

  1. Roberta disse:

    E quando estes “novos” analistas administrativos serão chamados???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login