Home » News » Exército abre concurso de admissão ao Curso de Formação na área da Saúde

O Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), por intermédio da Escola de Formação Complementar do Exército, publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 24 de junho, o edital para o Concurso de Admissão 2013 para matrícula no Curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército das áreas de Farmácia e Odontologia.

Para concorrer os candidatos devem ser brasileiros natos, ter concluído com aproveitamento, em instituição de ensino superior, o curso de graduação, bem como possuir curso referente a uma das especialidades ou habilitações das áreas para as quais foram estabelecidas vagas, possuir no máximo 36 anos, não estar na condição de réu em ação penal e ter, no mínimo, 1,60m de altura, se do sexo masculino, ou 1,55m de altura, se do sexo feminino.

As inscrições ficarão abertas no período de 24 de junho a 9 de agosto de 2013 e poderão ser efetuadas pelo endereço eletrônico www.esfcex.ensino.eb.br/esfcex. Os candidatos deverão preencher o requerimento de inscrição com as informações pessoais, a opção correspondente à sua área, a opção relativa ao Idioma Estrangeiro (Língua Inglesa ou Espanhola), a opção quanto à guarnição de exame e a organização militar sede de exame.

O concurso de admissão para a matrícula abrange um Exame Intelectual, em âmbito nacional e de caráter eliminatório e classificatório, e a verificação dos requisitos biográficos, de saúde e físicos exigidos aos candidatos para a matrícula.

Os candidatos serão avaliados por meio de exame intelectual composto por prova de conhecimentos gerais e específicos, inspeção de saúde, exame de aptidão física, verificação documental e comprovação dos requisitos biográficos e revisão médica.

Mais detalhes sobre este certame podem ser encontrados no edital completo.

Fonte: PCI Concursos

Saiba mais no SOS Concurseiro

1 Comment

  1. giancarlo pereira silveira disse:

    interessado pelo curso para saude militar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login