Home » News » Funasa: Em breve, 336 vagas para cargos de nível superior

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) realizará, nos próximos meses, seleção para preencher 336 vagas em cargos de nível superior. O órgão recebeu autorização do Ministério do Planejamento, no último dia 29, para realizar contratação temporária e, no momento, analisa propostas para a escolha de uma organizadora. Segundo o coordenador-geral de Recursos Humanos, Joselias Ribeiro da Silva, a contratação de uma instituição deve ser concretizada até o fim de junho. Ele também informou que haverá vagas para todos os estados. As oportunidades serão para as áreas de Engenharia da Saúde Pública, que inclui graduados em Geologia (22 vagas) e em Engenharia Civil, Sanitária e Sanitária e Ambiental (264), e de Celebração e Prestação de Contas e Convênios, que abrange os formados em Administração, Economia e Ciências Contábeis (50). Além do diploma, será exigida experiência profissional (três a cinco anos) ou pós-graduação (latu sensu, mestrado ou doutorado).

Segundo a portaria que autorizou a seleção, os vencimentos serão definidos de acordo com decreto presidencial de 2008 que dispõe sobre os salários de temporários, tendo como base a classificação da atividade: de complexidade gerencial ou intelectual. A primeira, que se refere às funções da área de Engenharia, tem remuneração inicial de R$8.300 e a segunda, referente às demais formações, de R$6.130.
Ainda não há previsão de quando o edital será publicado, mas a intenção é fazê-lo o mais rápido possível, já que o plano é contar com os aprovados já em novembro. O processo seletivo será formado por aplicação de provas e avaliação de títulos. A duração dos contratos deverá ser de um ano, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de cinco anos.

Fonte: Folha Dirigida

Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *