Home » News » Mais de 800 candidatos deixam de fazer provas do concurso do TCE-AM

Concurso oferece 24 vagas de analista técnico de Controle Externo. Ao todo, 2.882 pessoas haviam se inscrito para a seleção.

O concurso realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), neste domingo (23), registrou 826 faltosos. O número corresponde a 28,6 % dos números de inscritos, segundo a Fundação Carlos Chagas (FCC), empresa responsável pela organização do concurso. Ao todo, 2.882 pessoas haviam se inscrito para a seleção. Nesta segunda-feira (24), a FCC disponibilizará as datas de divulgação dos resultados. O TCE informou ainda que candidatos com pontuação logo abaixo aos aprovados terão possibilidade de compor o cadastro reserva.

De acordo com o TCE, as provas para os 1.889 bacharéis em Direito inscritos para as 20 vagas de analista técnico disponibilizadas para o Ministério Público de Contas (MPC) junto ao TCE ocorreram pela manhã. As provas para as quatro vagas de analista técnico de Auditoria Governamental — abertas para todos os cursos de nível superior — tiveram 993 concorrentes, uma média de 248 por vaga, e foram realizadas no turno vespertino.

Ao todo, 2.882 pessoas se inscreveram para concorrer as 24 vagas de analista técnico de controle externo, sendo 20 para atuar no Ministério Público de Contas (MPC) junto ao TCE, e quatro para atuar em na área de Auditoria Governamental.

Os salários iniciais para os dois cargos (analista técnico de controle externo do Ministério Público de Contas e analista técnico de controle externo em Auditoria Governamental) são de R$ 5,5 mil mais os benefícios e gratificações.

A previsão é de que os 24 aprovados tomem posse ainda este ano. Atualmente, o Tribunal possui 646 servidores públicos, entre efetivos e comissionados.

Cadastro
O presidente do TCE, conselheiro Érico Desterro, informou que, em virtude da previsão de aposentaria de dezenas de servidores do órgão e levando-se em consideração o prazo do atual concurso, os candidatos que fizerem boa pontuação abaixo dos 24 classificados vão compor um cadastro reserva e deverão ser chamados para assumir as futuras vagas em aberto.

Fonte: G1

Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *