Home » News » Marinha cancela seleção para 50 vagas de aquaviários

Suspensão aconteceu porque região não tem embarcações para o curso.  Candidatos podem retirar documento no centro de instrução.

O Centro de Instrução Almirante Braz Aguiar (Ciaba) da Marinha Mercante, em Belém, informou que o processo seletivo para 50 vagas para o curso de formação de aquaviários foi cancelado por determinação da Autoridade Marítima, Diretoria de Portos e Costas.

De acordo com o comunicado, a seleção foi cancelada por causa da inexistência, na região, de embarcações adequadas à realização da 2º fase dos cursos para o programa de instrução no mar – PIM.

Os candidatos que desejarem a devolução dos documentos encaminhados para inscrição podem comparecer à seção de inscrição do centro de instrução para a retirada.

O processo seletivo iria oferecer 25 vagas para moços de máquinas e 25 moços de convés. A remuneração durante o curso seria de R$ 700.

As vagas oferecidas seriam destinadas aos candidatos residentes na área de jurisdição do Ciaba, visando atender à demanda local.

A previsão era que o curso fosse ministrado em regime de externato, no período de 08/07/2013 a 18/12/2013, no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), em Belém, uma Organização Militar da Marinha do Brasil. O curso será constituído por duas fases, a 1ª fase – período escolar, com término previsto para 18/12/2013 e após aprovação no período escolar, a 2ª fase – Programa de Instrução no Mar (PIM), com duração de dois meses.

O curso seria gratuito, sendo oferecidas as seguintes facilidades aos alunos: material de ensino, por empréstimo; alimentação, durante o período acadêmico, no próprio centro de instrução; e alojamento, para residentes fora da região metropolitana de Belém. Ao terminar o curso com aproveitamento, o aluno será certificado de acordo com legislação em vigor.

Para participar da seleção, os candidatos deveriam ter nível fundamental completo, ser maior de 18 anos em 4 de março de 2013 e possuir indicação de empresa de navegação.

Fonte: G1

Saiba mais no SOS Concurseiro

2 Comments

  1. JOSE LUIS disse:

    Olá….Quando tento acessar dá msg de login ou senha incorretos. Ao tentar recuperar a senha, diz que meu email não está cadastrado.!!!!!!…….Aguardo solução para o problema. Grato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *