Home » News » Metrô/SP convoca mais de 8 mil inscritos para provas neste domingo

A Fundação Carlos Chagas (FCC), como banca organizadora do concurso público aberto pela Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô/SP), divulgou os locais de prova para 8.228 mil inscritos ao cargo de agente de segurança metroviária. São oferecidas 15 vagas com uma concorrência média de 548 candidatos por vaga.

A primeira etapa será realizada no próximo domingo (23/6), às 9h, na cidade de São Paulo, e consiste em uma prova de conhecimentos básicos sobre língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático e atualidades. Serão 50 questões, e quem se inscreveu disporá de três horas para respondê-las.

Do total de inscritos, 6.648 são candidatos do sexo masculino que concorrem a 10 vagas, e 1.580 concorrentes mulheres que disputam as cinco chances restantes.

O edital de abertura do certame, sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC), informa que não haverá reserva de vaga para pessoa com deficiência. O salário para cargo é de R$ 1.991,91 (40 horas semanais).

A seleção ainda contará com prova prática de capacidade física, de caráter eliminatório, entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro, e 7 e 8 de setembro.

Fonte: CorreioWeb

Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *