Home » News » Ministério do Planejamento: Publicado edital com 200 vagas para especialista

Por meio do Diário Oficial da União de hoje, dia 7, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), publicou edital de abertura com intuito de preencher 200 vagas de nível superior no cargo de especialista em políticas públicas e gestão governamental. O salário inicial é de R$ 13.402,37.

Com atuação em Brasília, capital nacional, o órgão busca profissionais graduados em qualquer área. Oito oportunidades serão reservadas aos candidatos com deficiência.

Segundo o edital, os aprovados terão como atribuições de cargos as seguintes tarefas: exercício de atividades de gestão governamental nos aspectos técnicos relativos à formulação, implementação e avaliação de políticas públicas, bem assim de direção e assessoramento em escalões superiores da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, em graus variados de complexidade, responsabilidade e autonomia.

A prova objetiva será aplicada na data provável de 11 de agosto, em locais e horários a serem publicados oportunamente. O exame consiste em questões de conhecimentos básicos e específicos, com realização nas localidades de São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Porto Alegre/RS, Recife/PE e Salvador/BA. Haverá também prova discursiva, avaliação de títulos e experiência profissional.

A responsável pelo processo seletivo será a Escola de Administração Fazendária (Esaf).

Os candidatos interessados deverão efetuar suas inscrições exclusivamente via internet, no período do dia 10 a 23 de junho, no site www.esaf.fazenda.gov.br. O valor da taxa de participação será de R$ 130, pagável em toda a rede bancária.

Fonte: JC Concursos

Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *