Home » News » Ministério do Trabalho: Cespe será responsável por edital com 100 vagas

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que está autorizado a realizar concurso público para o preenchimento de 100 vagas de auditor fiscal do trabalho, divulgou por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União que o Cespe/UnB será o responsável pela organização deste concurso.

O cargo
Para concorrer à função, o candidato deve ter formação de nível superior em qualquer área do conhecimento. O salário inicial é de R$ 13.600, podendo alcançar até R$ 19.451 no topo da carreira.

O auditor fiscal do trabalho é responsável por verificar as diversas situações de emprego, como se os profissionais de uma determinada empresa têm carteira assinada, se têm condições de segurança, se há o recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), o pagamento de férias, salários atrasados, etc.

Mais detalhes
O MTE tem até o dia 13 de agosto para publicar o edital de abertura do concurso, mas a expectativa é de que ele seja divulgado antes.

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) atua para que haja um aumento do número de vagas autorizadas. O TEM havia solicitado 629 oportunidades, mas o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) consentiu apenas 100.

Fonte: JC Concursos

Saiba mais no SOS Concurseiro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login