Home » News » Planejamento retifica salário de especialista

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) elevou o salário para o cargo de especialista em políticas públicas e gestão governamental. O valor passou de R$ 13.402,37 para R$ 13.608,81 (confira a retificação nos anexos, assim como o cronograma recém-divulgado).

A remuneração mensal já será recebida pelos 150 novos profissionais que serão admitidos no concurso que fechou inscrições no dia 23 de junho.

Quem disputa as oportunidades enfrentará prova objetiva na provável data de 11 de agosto, em locais e horários a serem publicados oportunamente. O exame consistirá em questões de conhecimentos básicos e específicos e será promovido em São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Porto Alegre/RS, Recife/PE e Salvador/BA.

Também haverá prova discursiva, avaliação de títulos e análise de experiência profissional.

Profissionais com superior completo em qualquer área que obtiverem a aprovação serão alocados em Brasília, no Distrito Federal.

Correspondem a atribuições do especialista do MPOG: exercício de atividades de gestão governamental nos aspectos técnicos relativos à formulação, implementação e avaliação de políticas públicas, bem assim de direção e assessoramento em escalões superiores da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, em graus variados de complexidade, responsabilidade e autonomia.

A responsabilidade do processo seletivo é da Escola de Administração Fazendária (Esaf).

Fonte: JC Concursos

Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login