Home » News » Portaria aumenta para 200 o número de vagas de concurso do Planejamento

Portaria publicada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) aumentou mais uma vez o número de vagas do concurso público que oferece chances para analista em tecnologia da informação. Inicialmente, o certame oferecia 51 chances, mas teve o quantitativo elevado para 74. Agora, com 126 cargos acrescidos, a seleção passa a oferecer 200 oportunidades de nível superior. As informações estão no Diário Oficial da União desta sexta-feira (7/6), na página 63 da primeira seção.

De acordo com a assessoria técnica da pasta, o acréscimo de chances está diretamente ligado à criação de 6,8 mil cargos veiculada pelo Concursos nesta quinta-feira (7/6). As novas contratações devem, acima de tudo, admitir pessoal qualificado para o aperfeiçoamento da oferta de serviços eletrônicos à sociedade.

Mais informações
Organizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Funrio), a seleção aceitará participações até as 23h59 de junho. Para concorrer, é preciso possuir graduação em qualquer curso superior em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); o salário é de R$ 7.660,62. Do total de chances, três são reservadas às pessoas com deficiência. Todas as oportunidades são para Brasília

Inscrições podem ser realizadas via internet, no site www.funrio.org.br. Para os interessados que não tiverem acesso à internet, a Funrio disponibilizará posto de inscrição. Presencialmente, interessados podem se candidatar no Instituto Mix de Profissões, situado na Avenida Central, Bloco 790/796 – Loja 1, Bairro Núcleo Bandeirante – Brasília, de segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 17h (horário de Brasília). O valor da taxa custa R$ 70.

A seleção será composta por duas etapas. A primeira de prova objetiva e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda de avaliação de títulos, de caráter classificatório. As datas ainda não foram divulgadas.

Fonte: Correio Web

Saiba mais no SOS Concurseiro

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login