Home » News » Provas da Anvisa devem ser reaplicadas em agosto

A reaplicação das provas objetivas referentes ao concurso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que visa preencher 314 vagas no Distrito Federal deve acontecer no mês de agosto. A informação é do diretor-presidente do órgão, Dirceu Baiano.

Baiano afirmou que, por enquanto, a data figura mais como uma previsão, já que a Cetro, empresa contratada para organizar e promover a seleção, tem até 60 dias para reaplicar o exame, que teve sua primeira tentativa no dia 2 de junho, mas foi suspenso após ocorrências constatadas em Alagoas, Bahia, Brasília e Rio de Janeiro – houve atraso na entrega e violação dos cadernos com as questões, erro na folha de respostas, mudança do local da prova e entrega antecipada do exame a um candidato.

A Cetro Concursos Públicos, que já havia trabalhado para o órgão em 2010, reconheceu que fatos isolados foram observados e se tornaram objeto de apuração. Com isso, a diretoria colegiada da Anvisa se reuniu, analisou o relatório enviado pelo Cetro e decidiu pela reaplicação nacional das provas, exigindo a desclassificação dos candidatos envolvidos nas ocorrências e a garantia de direitos dos candidatos prejudicados.

Concurso
Foram recebidas 125.585 inscrições para as 314 vagas destinadas ao Distrito Federal. Os cargos estão distribuídos nas carreiras de especialista em regulação e vigilância sanitária (157), analista administrativo (29), técnico em regulação e vigilância sanitária (100) e técnico administrativo (28). Os vencimentos variam entre R$ 4.760,18 e R$ 10.019,20.

As avaliações foram aplicadas em Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES).

Fonte: JC Concursos

Saiba mais no SOS Concurseiro

1 Comment

  1. Ana disse:

    será que serão abertas novas inscrições para quem não pode fazer da outra vez?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login