Home » News » Receita Federal já negocia novos concursos

A Receita Federal do Brasil atua para promover novos concursos públicos para os cargos de analista-tributário e auditor fiscal em 2014. A movimentação deve se intensificar a medida que o ano de 2013 se aproximar do fim e as articulações para o orçamento federal do próximo ano se encaminharem.

As duas carreiras admitem formação superior em qualquer área, com salários de R$ 7.996 para analista e em R$ 13.600 para auditor. O último concurso para analista-tributário já convocou 750 aprovados e tem validade até agosto, prorrogável por seis meses. E a última seleção para auditor já nomeou 200 candidatos.
A expectativa é que o governo libere mais 750 postos de analista, seja por convocação de excedentes do concurso anterior, seja através de uma nova seleção; e mais 300 vagas para auditor, o que resultaria em 1.050 novos servidores no órgão.

Paralelamente a essas circunstâncias, governo federal e Receita trabalham pela expansão e refinamento do trabalho do órgão nas regiões de fronteira. Um projeto de lei em tramitação na Câmara prevê verba indenizatória para servidores que atuem nas fronteiras e, muito provavelmente, será o caso dos novos concursados.

Fonte: JC Concursos

Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login