Home » News » RR: Edital do concurso da saúde sai até início de julho

Previsão é de 2 mil vagas para várias áreas de atuação. Cursinhos da cidade já disponibilizam preparatórios para candidatos.

O governador de Roraima, José de Anchieta Júnior, informou em entrevista ao G1 que até o início de julho deverá ser publicado o edital para a realização de concurso público para provimento de vagas no quadro da saúde do estado. A previsão é de que sejam disponibilizadas cerca de duas mil vagas para várias áreas de atuação.

“Os profissionais nas unidades de saúde serão reforçados com concurso que será lançado no início do próximo semestre”, adiantou o governador. Um levantamento para definir o quantitativo de vagas e as áreas em que serão disponibilizadas vagas está em andamento.

Ele pontuou que, com a conclusão do Hospital das Clínicas, no bairro Pintolândia, do Hospital de Rorainópolis, no sul do estado, e a ampliação que será feita no Hospital Geral de Roraima, haverá a necessidade eminente de ampliação do quadro de servidores. “Por isso, lançaremos o edital do concurso público em julho”, frisou Anchieta.

Preparatório
Mesmo o concurso ainda não tendo sido lançado, a corrida dos candidatos em busca de cursinhos preparatórios já iniciou. Em um cursinho no centro de Boa Vista, as aulas iniciaram no último dia 18. Cada uma das três turmas abertas estão com cerca de 120 alunos.

“A procura está grande pelo preparatório para esse concurso da saúde. Já temos três turmas e pretendemos chegar a cinco. Os candidatos estão tendo o que é base em todos os concursos que é língua portuguesa, atualidades, direito administrativo e constitucional e outras disciplinas”, informou o professor Ed Oliveira.

O cursinho preparatório disponibiliza turmas pela manhã e noite, durante a semana. Até para turma aos sábados, quando as aulas iniciam às 8h e encerram às 19h30, a procura tem sido expressiva. Os candidatos pagam em média R$ 148.

Fonte: G1

Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *