Home » News » TRE anuncia concurso público para o interior do Amazonas

Tribunal colocará em disputa cerca de 24 vagas para atender as necessidades do interior do Estado

O diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Henrique Levy, anunciou nesta segunda-feira (10) a realização de concurso público para atender as necessidades de pessoal dos cartórios eleitorais dos municípios do interior do Estado.

De acordo com Henrique Levy, o objetivo do concurso é regionalizar as ações do TRE-AM, que possui uma demanda de serviços muito grande no interior do Estado. “As vagas que serão abertas terão como destino os municípios do interior, não abriremos vagas para a Capital”, afirmou o Levy.

Segundo o diretor-geral, serão abertas cerca de 24 vagas para diversas áreas de atuação. Henrique Levy não soube precisar quais municípios serão beneficiados pelo concurso, mas relacionou às cidades de Ipixuna, Jupurá, Atalaia do Norte, Jutaí e Fonte Boa, como as que mais necessitam de profissionais da Justiça Eleitoral.

“Queremos manter os concursados em suas cidades de origem, a ideia é realizar inscrição e provas nos próprios locais”, disse Henrique Levy.

No domingo, o Tribunal de Justiça do Amazonas realizou a segunda etapa do concurso público para a corte com vagas também para o interior.

Quadro de pessoal
Atualmente, o quadro de funcionários do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) é composto de 299 servidores efetivos, 427 requisitados (geralmente, são os funcionários cedidos pelas prefeituras) dentre os quais 170 realizam suas atividades no interior do Estado.

Fonte: A Crítica

Saiba mais no SOS Concurseiro

7 Comments

  1. Randerson disse:

    Gostaria de saber, quando vai ser publicado o edital ou previsão do concurso do TRE-AM.

    Grato!

    • Redação EVP disse:

      Boa noite, para maiores informações basta acompanhar nosso blog oficial, postaremos mais informações aqui, assim que recebermos. Obrigado

  2. emerson disse:

    sou funcionario do tre e a previsão eh que o edital saia em dezembro

  3. Marley tatagiba disse:

    gostaria de ter noticias do concurso TRE, quando sera a prova

    • Redação EVP disse:

      Boa noite, para maiores informações basta acompanhar nosso blog oficial, postaremos mais informações aqui, assim que recebermos. Obrigado

  4. Remeson disse:

    Gostaria de saber se quem fizer o concurso para o interior se depois de algum tempo de casa vai poder remover para Manaus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *