Home » News » Após determinação do TCE-GO, concurso da Saneago é paralisado integralmente

A Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) disponibilizou em seu site um comunicado onde ratifica a decisão de acatar a determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), que recomendou, nesta quinta-feira, dia 4, a paralisação integral do concurso, inclusive a aplicação de novas provas para os cargos de nível fundamental e médio, e o prosseguimento da seleção para as funções de nível superior. A determinação, em medida cautelar, foi relatada pela conselheira-substituta Heloísa Helena Antonácio Godinho, que afirmou ser este o procedimento necessário para que seja analisada a legalidade de todos os atos praticados no concurso.

Após os problemas ocorridos no último domingo, 30 de junho, as provas para os candidatos de níveis fundamental e médio do concurso para a Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) foram anuladas, seguindo recomendação do Ministério Público de Goiás (MP-GO). Em comunicado à imprensa, postado em sua página oficial no dia 3 de julho, a Saneago informou que daria outros detalhes sobre a aplicação de novas provas no dia 8 do mesmo mês.

A polêmica envolvendo o concurso aconteceu porque enquanto a prova apresentava 60 questões, previstas no edital, o cartão de respostas continha apenas 40 espaços para marcação. A organização do processo seletivo percebeu o erro na véspera do concurso e decidiu anular as 20 últimas questões. Pegos de surpresa, os candidatos protestaram na porta dos locais de prova e fizeram um abaixo-assinado pedindo o cancelamento. O caso chegou ao Ministério Público, que já estaria acompanhando a situação e pretendia analisar a idoneidade da empresa realizadora do concurso. O Ibeg está na lista de 20 instituições consideradas problemáticas pelo Ministério Público Estadual (MP-GO) quanto a realização de concursos, conforme noticiado pelo Jornal Popular há cerca de um mês.

Fonte: Folha Dirigida

Saiba mais no SOS Concurseiro

7 Comments

  1. aila torres rocha disse:

    tem mais e que cancelar todas as provas seus imcopetentessssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.

  2. rosana disse:

    Quero saber , fiz a inscrição para o concurso , mas não pudi fazer as provas devidos problemas pessoais , poderei realizaa-las agora?

    • Redação EVP disse:

      Boa tarde, sugerimos que você busque mais informações junto ao órgão responsável pelo concurso. Obrigado

  3. Marcia Eliza Marletta disse:

    Se não houve fraude e nem erro no nível superior,então também não há necessidade do cancelamento do mesmo.

  4. Jessica Layssa disse:

    Então já sabem informar que dia as provas irão ser refeitas ou se irão devolver o nosso dinheiro?

    • Redação EVP disse:

      Boa tarde, para maiores informações basta acompanhar nosso blog oficial, postaremos mais informações aqui, assim que recebermos. Obrigado

  5. João Feitosa Neto disse:

    Estou querendo saber quando que vamos ter novas provas ou então o ressarcimento da taxa de inscrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login