Home » News » Após problemas, Saneago anula concurso público parcialmente

Companhia acatou recomendação do Ministério Público nesta terça (2). Candidatos de níveis médio e fundamental deverão fazer novos exames.

A Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) cancelou, parcialmente, o concurso realizado no último domingo (30). A anulação ocorreu após uma recomendação do Ministério Público de Goiás (MP-GO), em reunião na tarde desta terça-feira (2). Em comunicado à imprensa, a Saneago informou que até a próxima segunda-feira (8) dará mais detalhes das novas provas.

Os candidatos que concorreram a todos os cargos de nível médio e a alguns cargos de nível fundamental deverão fazer novamente as provas. Nessas provas, havia incompatibilidade entre a quantidade de questões e a folha de respostas. Estãos mantido o concurso para os cargos de nível superior e os exames para os cargos em nível fundamental que não foram atingidas pela incompatibilidade com os cartões respostas.

A polêmica envolvendo o certame aconteceu porque enquanto a prova apresentava 60 questões, previstas no edital, o cartão de respostas continha apenas 40 espaços para marcação. A organização do processo seletivo percebeu o erro na véspera do concurso e decidiu anular as 20 últimas questões. Pegos de surpresa, os candidatos protestaram na porta dos locais de prova e fizeram um abaixo-assinado pedindo o cancelamento.

Após as reclamações de candidatos, o promotor de Justiça Fernando Krebs disse que está acompanhando a situação e que pretende analisar a idoneidade da empresa realizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Educação e Gestão (IBEG). Segundo o MP, há relatos de pessoas que portavam aparelhos celulares durante a prova e outras que saíram com o caderno de provas pouco depois do início do exame.

Fonte: G1
Saiba mais no SOS Concurseiro

1 Comment

  1. thallytha disse:

    eu acho que eles tinham que ter colocado 60 questões no gabarito acho isso um absurdo…………

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *