Home » News » Concurso da Saúde é lançado com 1.786 vagas em Roraima

Universidade Estadual de Roraima será responsável pelo certame. Edital do concurso está em fase final de elaboração.

O governador de Roraima José de Anchieta Júnior anuncia na manhã desta terça-feira (2) o concurso público para o provimento de 1.786 vagas para o quadro da Secretaria Estadual de Saúde nos níveis fundamental, médio, técnico e superior.

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) será responsável pelo certame. O número de vagas é quase o triplo do último concurso realizado, no ano de 2007, quando foram oferecidas 663 vagas. A instituição está em fase final de elaboração do edital e deverá anunciar nos próximos dias a data em que o edital estará disponível à população.

Na mesma solenidade, que acontece no salão nobre do palácio senador Hélio Campos, o governador vai sancionar a Lei Complementar nº 392, que altera a carga horária de trabalho dos profissionais de saúde de 40h para 30h.

O concurso vem reforçar a política de investimentos do governo de Roraima na área da saúde com a construção do Hospital das Clinicas em Boa Vista e a conclusão do hospital de Rorainópolis, município no sul do estado.

De acordo com o Janus Moreira, técnico da Sesau, o concurso vem atender a uma necessidade da Secretaria de Saúde que terá que substituir os servidores contratados por meio de processo seletivo, cujo contrato terminará no mês de agosto, além de contribuir para preencher as escalas de plantões extras com a chegada dos novos profissionais.

Fonte: G1

Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login