Home » News » Concurso para juiz substituto do TJSC está temporariamente suspenso

O concurso para magistrados do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) está com a realização da segunda etapa suspensa. As provas escritas (teórica e prática) seriam realizadas nos dias 12, 13, 14 de julho, porém um candidato obteve êxito judicial em mandato de segurança impetrado e conseguiu anular uma questão da primeira prova o que faz necessária a recontagem de pontos nas notas dos demais concorrentes.

A suspensão da segunda etapa foi anunciada pela Comissão do Concurso Público responsável pelo certame, que afirma não haver tempo hábil para realizar todas as correções e que nova data para as próximas provas serão divulgadas em breve.

A seleção oferece 39 vagas para o cargo de juiz substituto, com cinco por cento das oportunidades reservadas às pessoas com deficiência. Para concorrer, o candidato deve ter graduação em direito e três anos, no mínimo, de atividades jurídicas.

Existem ainda, além da segunda fase, outras quatro etapas: a terceira, composta por inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame da sanidade física e mental, exame psicotécnico, de caráter eliminatório; a quarta fase: prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; a quinta etapa: avaliação de títulos, de caráter classificatório; e a sexta etapa um curso de formação para ingresso na carreira da magistratura, de caráter eliminatório e classificatório.

Fonte: Papo de Concurseiro / Correio Web
Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *