Home » Eu Já Passei » Depoimento de Rodrigo Vieira aprovado no ICMS/SP

Olá pessoal,

Meu nome é Rodrigo Rosa Vieira, tenho 36 anos, nasci e moro em São José do Rio Preto-SP. Sou formado em Direito e exerço a profissão de Oficial de Justiça desde fevereiro de 2000. Desde a época da faculdade, havia em mim o desejo de exercer a profissão de Auditor Fiscal da Receita Federal ou Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo, mas sempre imaginei que seriam concursos acima da minha capacidade. Até que em dezembro de 2011, em razão do descontentamento com meu atual cargo, comecei algumas buscas no Google sobre esses dois concursos. Em uma dessas buscas, cheguei aos nomes dos fenômenos Alexandre Meirelles e Demétrio Pepice. Li todos os artigos dessas duas lendas e resolvi encarar a preparação para o concurso de Auditor da Receita Federal. Foi então que visitei o site EU VOU PASSAR e encontrei nele quase todos os professores recomendados pela citada dupla. Também, pude notar que o preço mensal pago pelo aluno VIP era simbólico, comparado com o tamanho do benefício proporcionado, já que o aluno pode assistir e baixar qualquer aula postada no site.

Bom, no dia 14 de fevereiro de 2012 iniciei minha preparação para o Concurso da Receita. Estudei por três meses, porém tive que interromper meus estudos por 40 dias, pois tive que fazer uma viagem que estava agendada há mais 1 ano, com as passagens  já compradas e tudo mais. Passados os 40 dias, retornei ao mundo dos concursos e, como na música de Renato Russo(Faroeste Caboclo), fui ao inferno pela primeira vez, pois descobri que havia saído o edital para o concurso da Receita. Fiquei muito triste com isso. Pensei por uma semana e resolvi não encarar tal concurso, em razão da curta preparação.Foi então que desviei totalmente meu foco para o concurso de AFR/SP. Retomei meus estudos no dia 14 de julho de 2012 e fiquei rezando pra não “soltarem” o edital tão já. Eram três as matérias que eu tinha imensa dificuldade; Contabilidade, Estatística e Matemática Financeira. Como a FCC não exige nota mínima por matéria, abandonei totalmente estas duas últimas. Queria ter abandonado a contabilidade também, mas pra quem quer ser fiscal, não tem jeito (hehe). Daí iniciou-se realmente minha navegação pelo site euvoupassar. Vi de relance um curso de contabilidade com um tal professor Marcondes Fortaleza. Resolvi arriscar. Até então estava tentando entender o sistema débito e crédito ainda. Pra ser realista, não estava botando fé no curso. Fui surpreendido completamente.  Foi nesse curso que aprendi a resolver exercícios de contabilidade e, de vez, deslanchei com essa tão complicada matéria. Com o espetacular professor Marcondes Fortaleza eu percebi que dá pra entender a danada da contabilidade (como ele mesmo sempre diz). Hoje gosto muito dessa matéria. Depois disso, foram vários cursos: João Antonio (Informática), Jefferson Viana (exercícios de Direito Tributário para AFR/SP), Alex Mendes (Atualidades), Claudio Borba( Lei Kandir), Tudão (Legislação Tributária de SP), Pestana (Português), Germana Chaves (exercícios de Contabilidade Geral para o AFR/SP), Demolidor (Contabilidade Intermediária, Avançada e de Custos) e Rodrigo Renno (exercícios de Administração Publica para AFR/SP).

Em meados de outubro de 2012, fui pro inferno pela segunda vez (hehe). Parecia nada dar certo. Não estava conseguindo estudar com concentração. Minha média de acertos nos exercícios caiu bruscamente. Bateram no meu carro. Minha impressora quebrou e meu computador fora infectado com vírus. Em uma tarde pensei realmente em desistir de tudo. Sobraram uns petelecos pro computador e umas bicas pros livros de contabilidade. Só não sobrou pra parede, pois não sou tão trouxa assim. Foi aí que com um vídeo, da aula do professor Tudão, tudo mudou. Parecia que ele estava falando somente comigo. Ele parou a aula e começou o seguinte discurso: ”Você aí que está me assistindo. Nada está dando certo? Você está cansado? Você está com sono? Não desanime não. Eu sei que é difícil. Mas no final você vai conseguir. Peça pro Pai de dar força. Olha pra sua cama ai do lado. Pare os estudos e durma um pouquinho. Durma por 40 minutos ou por uma hora. Você vai acordar outra pessoa e vai voltar renovado pra conseguir o que você almeja”. Dito e feito. Fiz o que o Professor pediu, mas confesso que dormi por umas duas horas (hehe). Após isso, consegui estudar numa boa até o dia da prova. Sou muito grato ao Professor Vilson Cortez (Tudao) por isso e pelos ensinamentos em Legislação Tributária.

Acho que de tanto eu rezar para que o edital não saísse em 2012, este veio a sair em janeiro de 2013. Como todos os concursandos, achei que não estivesse preparado o suficiente, mas fui pra prova. Foram 352 dias de preparação e 2.143 horas líquidas de estudos.  A prova do sábado à tarde foi um terror, saí completamente desanimado, achando que havia sido eliminado. Fiquei muito perdido no desenrolar desta prova, pois foram 100 questões para serem resolvidas em 4 horas. No domingo foi difícil, mas mais tranqüilo que no sábado. Veio o resultado e, graças a Deus, fui aprovado em meu primeiro concurso pra fiscal. Um dos últimos colocados, mas o que vale é a aprovação (hehe). Fiquei na posição 673, das quase 785 vagas para Gestão Tributária. Ver o seu nome no Diário Oficial é algo indescritível. Vale a pena todo desgaste da preparação.

Agradeço a todas as pessoas citadas nesse texto, mas em especial aos fenomenos Alexandre Meirelles e Demétrio Pepice(o início de tudo), ao Professor João Antônio(idealizador do site euvoupassar), ao Professor Tudão(por me colocar de volta nos trilhos)  e ao Professor Marcondes Fortaleza(por descomplicar a complicada Contabilidade).

Para concursos, além de você ter que saber as famosas DFC, DVA, DMPL e DRE(da matéria de contabilidade), você também precisa de muita DFE: Dedicação, Força e Estudo. Ocorre que, hoje em dia a vida do concursando está muito mais facilitada com estes três sites: EUVOUPASSAR, ESTRATEGIA CONCURSOS e TECCONCURSOS, pois em 1999, quando fui aprovado para o concurso de Oficial de Justiça aqui no Estado de São Paulo, não havia internet. Nem queira imaginar a treva que foi a preparação.   Com estes três sites, você consegue, respectivamente, assistir excelentes aulas, adquirir bons materiais em PDF e resolver exercícios on line sem sair de casa. Você economizará, além de dinheiro, as tão preciosas horas perdidas no trajeto para os cursinhos presenciais. Em um ano, essa economia é absurda. Essas horas que você deixou de perder poderá ser o diferencial entre ser aprovado ou reprovado.

Por último, relato que dá pra conciliar estudos e trabalho, pois aquele tempo que você não conseguiu estudar durante a semana, você compensa aos finais de semana. Outra coisa é o fato de se ter alguém na família com problemas de saúde. Durante toda preparação, minha namorada foi submetida a tratamentos de quimioterapia e uma semana antes da prova, minha mãe recebeu a notícia de que também seria submetida ao referido tratamento. Por isso, você que está passando pela mesma situação, não desanime. Sei que é difícil, mas faça disso um incentivo e acrescente à sua dedicação, à sua força e ao seu estudo.

Se você tem um sonho, acredita nesse sonho e se dedica inteiramente em conquistá-lo, pode não ser na primeira oportunidade, mas um dia você será recompensado.

ACREDITE EM VOCÊ. CONFIE EM DEUS.

Bons estudos a todos.

105 Comments

  1. Virginia disse:

    Foi o melhor depoimento que já vi desde muito tempo! Fico muito feliz pela sua vitória e espero, de coração, que tudo agora esteja bem, principalmente com sua namorada e sua mãe… Abraços!

    • IRINEA MARIA CORDEIRO RODRIGUES LACERDA disse:

      Quero um dia nao muito distante contar a minha historia,e nela vai estar direcionado um grande professor do euvoupassar,eu vou ate traze-lo um dia a minha cidade,ele que me ensina de uma forma alegre em uma disciplina que era o meu terror dos concurso,aguarde o meu depoimento.

      • RODRIGO VIEIRA disse:

        Sem dúvida Irinea, em pouco tempo terei o prazer em ler o seu depoimento aqui no EU VOU PASSAR. Abraço.

      • Ana Paula disse:

        Rodrigo, que amor a parte que tu fala da tua mãe e namorada, com certeza esses baques da vida nos nocauteiam num momento tenso como o da preparação para o estudo.
        Parabéns pela tua PERSEVERANÇA!!!!

    • RODRIGO VIEIRA disse:

      Muito obrigado Virginia. Aos poucos as coisas vão se acertando com minha namorada e com a minha mãe.
      Otimos estudos pra vc.

  2. natacha rocha disse:

    Que história! Parabéns pela aprovação, e ler sobre a sua trajetória nos traz mais ânimo e disposição para estudar.
    ;)

    • RODRIGO VIEIRA disse:

      Obrigado Natacha, as estórias de outros aprovados tambem já fora combustível pra mim. Que vc atinja seu objetivo o quanto antes.

  3. Samara Rocha disse:

    Parabéns Rodrigo, mesmo no meio da aflição Deus estará contigo. Sucesso nessa nova trajetória.

  4. Karina Alves disse:

    É isso aí, Rodrigo! Tem horas que os obstáculos são tantos que a gente parece que perde o chão mesmo. O importante é continuar, um dia após o outro. Parabéns pela aprovação!

  5. Bruno disse:

    Parabéns Rodrigo, vc é um grande exemplo de sucesso e competência.

  6. Nitelma Lima disse:

    Parabéns, Rodrigo. Confesso que estou passando por uma fase bem difícil em que tudo coopera para que eu desista, mas seu depoimento me deu um ânimo incrível e vou seguir em frente, mesmo com todos os empecilhos, tormentas, desânimo… Vou conseguir e, tenho certeza de que estarei aqui em breve dando o meu depoimento. Um Abraço e muito sucesso nessa tão merecida jornada em sua vida.

    • RODRIGO VIEIRA disse:

      Obrigado Nitelma. Que bom que meu depoimento foi bom pra vc. Com força de vontade certamente vc conseguirá. Espero ler o seu depoimento em breve. Abraço.

  7. milton santos disse:

    Meus parabéns Rodrigo pelo seu exemplo de perseverança. Estou estudando para AFRFB e como você estou encontrando dificuldades, mas, tenho certeza que mais cedo ou mais tarde eu conseguirei atingir meu objetivo. Obrigado pelo seu depoimento!!!

    • RODRIGO VIEIRA disse:

      Valeu Milton. As dificuldades sempre existirão em qualquer preparação. Temos que superá-las ou conviver com elas. Que vc tenha uma ótima preparação para o concurso da Receita!

  8. Marcelo Tadayuki disse:

    Cara, parabéns!!
    Estórias como a sua é que me motivam a continuar em frente para tentar superar os obstáculos.
    Espero que tenha uma vida muito feliz profissionalmente e pessoalmente.

  9. Adriano Meloni disse:

    Parabéns Rodrigo. Valeu!! O que o Tudão fez por vc, vc está fazendo por mim. Nem sabe o quanto… E eu me identifico ainda mais contigo, pois sou escrevente do TJSP, e nós sabemos muito bem o tamanho do descontentamento… Olho pra minha esposa e filhos e peço a Deus pra me dar forças pra seguir na caminhada por uma vida melhor para nós, pois, com Ele, o final com certeza será feliz. E, quem sabe um dia, eu possa deixar meu depoimento pra ajudar a outros tantos. Mais uma vez, valeu, que Deus te abençoe.

    • RODRIGO VIEIRA disse:

      Legal Marcelo. Saiba que o descontentamento com a profissão foi o que mais me incentivou a encarar uma preparação tão penosa quanto a desses dois concursos(AFRF e AFR/SP). O principal vc já tem, a fé em DEUS. Logo logo vc conseguirá o cargo dos seus sonhos e vou ler o seu depoimento aqui. Abraço.

    • RODRIGO VIEIRA disse:

      Desculpa, onde está Marcelo, leia ADRIANO.

  10. Diplomal disse:

    PARABÉNS!!! FELICIDADES NA SUA NOVA CAMINHADA!!

  11. Siane disse:

    Parabéns, Rodrigo ! Muito bom seu depoimento para revigorar nossas forças. Agradeço muito ter vindo aqui nos ajudar, Deus o abençoe nesse seu novo trabalho! Desejo saúde a sua namorada e a sua mãe ! Força e fé !

  12. Tatiane Perdomo disse:

    Ola amigo, quero que saiba que pra mim neste momento vc esta representando o que o Vilson representou pra vc no dia em que falou diretamente com vc. Eu tambem cheguei a desistir algumas vezes e o cansaço, o trabalho o serviços domesticos, efim tudo pesa e a vontade e de jogar tudo pro alto e parar, mas cara me sinto envergonhada de pensar nisso lendo tudo o que vc passou.
    Meus sinceros parabens, que Deus os ilumine grandemente.
    Muito obrigada pelo seu depoimento!

    • RODRIGO VIEIRA disse:

      Muitíssimo obrigado Tatiane. Realmente tem dia que parece que as coisas fazem questão de acontecer tudo ao mesmo tempo. Mas é isso aí. Não podemos deixar a peteca cair. Fé em Deus e determinação. Vc vai conseguir. Eu acredito. Abraço.

  13. Roberta Viana disse:

    Parabéns Rodrigo!!!
    Seu relato me deu mais forças para continuar, confesso que estou num momento de cansaço e pouca fé.
    Deus te abençoe e ilumine seus passos nessa nova caminhada.
    Um abraço!!!

    • RODRIGO VIEIRA disse:

      Fico feliz, Roberta. Tenha força que vc chegará lá. Mentalize seu nome no D.O., parece bobeira, mas isso dá um ânimo a mais. Abraço.

  14. Roberto disse:

    Parabéns Rodrigo, que DEUS abençoe você e sua família. Boa sorte em seu novo cargo!!!!!!!!!!!!! e obrigado por compartilhar essas informações.

  15. Nirlei disse:

    Parabéns, Rodrigo! Acho que somos colegas de trabalho e não o conheço. Também estou nessa de concursos… TJSP, não dá!

  16. Rick disse:

    Parabéns brother, sucesso na nova caminhada!!!

  17. Thaiza disse:

    Parabéns, Rodrigo.Obrigada por contribuir com nosso espírito de concurseiros. Desejo a você toda felicidade e sucesso, e muita saúde para sua mãe e namorada. Deus te deu a vitória e proporcionará a elas o mesmo.
    Abraço.

  18. Humberto disse:

    Parabéns Rodrigo. Que Deus continue te abençoando!!!

  19. rebeca disse:

    Parabéns Rodrigo, sucesso e que Deus ampare sua mãe e namorada, dando-lhes força e saúde.

  20. Ana Paula disse:

    Ler os depoimentos, é sempre uma boa. Recomendo.

    PARABÉNS.

  21. fernanda alves chaves disse:

    é rodrigo acho que seu depoimento foi providencia divina mesmo…..obrigada!!!!!!!!!

  22. Rocilda disse:

    Parabéns Rodrigo!!!
    Vc é um campeão e vencedor.
    Deus te abençoe e ilumine nessa nova fase.
    Td de bom!!

  23. Márcia Helena disse:

    Parabéns , Rodrigo !

    Muito motivador seu depoimento, sucesso nesse novo trabalho , sáude para sua namorada e sua mãe.

  24. Rafaella disse:

    Que texto delicioso de ser lido! E com o final que todos nós buscamos: A BENDITA APROVAÇÃO!
    Estou fora do trilho para os estudos, e a cada vez que leio depoimentos instigantes como este tenho mais vontade de voltar ao estudo.. Parabéeens!

    • RODRIGO VIEIRA disse:

      É Rafaella, quem sabe esta não seja a deixa pra vc retornar à batalha e alcançar sua Bendita Aprovação. Quero ler o seu depoimento aqui logo. Abraço.

  25. Miracy Jr disse:

    Rodrigo,
    Parabéns. Pela aprovação e pela maneira clara que você colocou a sua trajetória para chegar à aprovação.
    Acredite, o que o professor Tudão fez com você, você acabou de fazer comigo. Já estava começando a desanimar, em função de um problema de saúde, mas depois que li seu depoimento recebi uma carga de disposição extra.
    Com certeza foi a mão de Deus, pois quando entro no EVP vou direto para os Cursos e nunca para os relatos individuais.
    Saúde para você e os seus. Paz e sucesso.

    • RODRIGO VIEIRA disse:

      Que legal Miracy. Fico muito feliz com o impacto que meu depoimento teve em sua preparação. Com certeza as coisas não acontecem por acaso. Você foi direcionado para esta página justamente para você não desistir do seu sonho. Pense que todas as preparações, de todos os concursandos, são muito duras, mas com perseverança todos conseguiram o cargo desejado. Força e muito estudo. Fique com Deus. Quando precisar de um apoio, divulguei meu e-mail em um comentário acima. Abraço

  26. Carlyle Guerra disse:

    Parabéns Rodrigo, pela garra, determinação e perseverança!!!!

  27. Fatima disse:

    Voce nao imagina como precisava ler seu testemunho. Encontro-me justamente como voce encontrava-se.
    Vou levantar-me, fazer minha parte, confiando na bencao de Deus e Pai.
    Muito obrigada.
    Deus continue te abencoando, bem como a sua namorada e sua mae. Agora eu te digo para confiar a saude das pessoas que voce ama nas maos de Deus.
    Um abraco.

    • RODRIGO VIEIRA disse:

      Muito obrigado, Fatima. Que a partir de agora você consiga engrenar nos estudos e conseguir a sua aprovação. Com certeza saúde deles já está na mão de DEUS. Força pra você. Ótimos Estudos.

  28. IRINEA MARIA CORDEIRO RODRIGUES LACERDA disse:

    Prabens,Rodrigo,estou muito feliz por vc.

  29. Caroline disse:

    Parabéns Rodrigo. Que Deus te abençoe nessa sua nova caminhada. Seu depoimento serviu para incentivar as pessoas que tem o mesmo objetivo que você e mesmo de muito estudo e vários concursos feitos, não tiveram ainda a aprovação no concurso. Deus te abençoe.

  30. Renata disse:

    Parabéns Rodrigo, vou seguir o seu conselho. As vezes pensamos que a vida está difícil, mas só lendo histórias como a sua de superação é que observamos que podemos conseguir também. Sucesso sempre.

    • RODRIGO VIEIRA disse:

      Isso mesmo Renata. Acredite em você e em Deus também. Você vai ser aprovada naquele tão sonhado cargo. E lembre-se, sempre tem alguém em situação pior do que a nossa. Obrigado e caso precise de algum apoio, divulguei meu e-mail em um comentário acima.

  31. Alessandro disse:

    Caro Rodrigo, você é um vencedor. Merece ser muito respeitado. Eu também sonho com o cargo de fiscal, seja ele Auditor da Receita, ICMS/SP ou outro… Eu prestei essa prova e fiquei próximo. Também achei a prova do sábado muito extensa para o tempo disponível. É muito assunto pra entrar na cabeça! :)
    Todos nós concurseiros ganhamos mais motivação com um depoimento desse. Fica comprovado a qualidade do material que temos disponível nesses sites. O resultado só depende do esforço mesmo. Tudo de bom pra vocë.
    Parabéns!!!

    • RODRIGO VIEIRA disse:

      Muitíssimo obrigado Alessandro. Realmente a prova do sábado foi a treva. Foi feita realmente pra desestabilizar o candidato e, consequentemente, eliminá-lo. Saí dessa prova muito cabisbaixo. Foi muito difícil dormir a noite e me recuperar psicologicamente para a prova do domingo. O que me fez ficar um pouco mais animado foi a prova do domingo de manhã, onde fui relativamente bem. Continue com a pegada que no próximo concurso pra fiscal você entra. Acredite nisso Abraço.

  32. André Valverde disse:

    Parabéns amigo, você é um espelho para todos nós! Agora, se vc me dá licença, eu vou estudar, pq quero um cargo igual ao seu!

    • RODRIGO VIEIRA disse:

      Isso mesmo André, corra lá pra estudar, pois o tempo voa e as matérias brotam em cima da escrivaninha…rsrsrsrs

  33. Priscila disse:

    Parabéns, o depoimento me trouxe muita força, sucesso !!!!

  34. beatriz palhau disse:

    Parabéns Rodrigo, por acreditar e nunca desistir dos seus sonhos! Foi ali, no ato de sonhar, que tudo começou!! Imagina só onde pode chegar!! Deus continue abençoando sua vida e planos!

  35. Paulo Pires Vilela Junior disse:

    Olá Rodrigo …. sou Oficial de Justiça na Comarca de Sertãozinho-SP …. agora seu ex-colega de trabalho … rs …. fico feliz com sua aprovação … uma grande história de superação … desejo que seja muito feliz no seu novo cargo e tenha muito sucesso … parabéns !!!! um grande abraço.

    • RODRIGO VIEIRA disse:

      Rsrs. Valeu Paulo. Saiba que quase me transferi pra Sertaozinho em 2006, meu pedido foi indeferido. Trabalhei 7 anos em São Paulo. Após, consegui transferência pra Rio Preto, onde estou até hoje. Quem sabe não trabalharemos juntos em alguma cidade, mas como fiscais. Abraço.

  36. Jefferson Camargo disse:

    Rodrigo,

    Nos conhecemos há algum tempo, portanto sei um pouquinho de sua trajetória de vida e consequentemente de seus imensos esforços nos estudos. Por tudo oque você já passou, eu sei que ninguém mais do que você merece essa aprovação. Não se esqueça lamais que nem o tempo e nem a distância vão apagar a admiração e a sincera amizade que temos.
    Sempre estarei aqui torcendo cada vez mais pelo seu sucesso.

    Um grande abraço

    Jota Quest

    • RODRIGO VIEIRA disse:

      Valeu J. Quest! Aquele abraço. Esse é meu parceiro de faculdade. Que meu depoimento sirva de incentivo pra você começar a estudar e, quem sabe, sermos parceiros de profissão também. Você, o Gustavo e eu tivemos a mesma formação na Faculdade. O Gustavo e eu já entramos. Agora só falta você se animar, arregaçar as mangas e se afundar nos livros até a aprovação. Nós acreditamos em você. Abraço.

  37. kleber disse:

    Parabéns pela sua perseverança e sucesso na carreira.

  38. RODRIGO VIEIRA disse:

    Valeu J. Quest! Aquele abraço. Esse é meu parceiro de faculdade. Que meu depoimento sirva de incentivo pra você começar a estudar e, quem sabe, sermos parceiros de profissão também. Você, o Gustavo e eu tivemos a mesma formação na Faculdade. O Gustavo e eu já entramos. Agora só falta você se animar, arregaçar as mangas e se afundar nos livros até a aprovação. Nós acreditamos em você. Abraço.

  39. CLEBER CARNEVALE disse:

    Pois é Rodrigão: “O SOFRIMENTO É PASSAGEIRO, DESISTIR É PRA SEMPRE! PARABÉNS!!!! ABRAÇO!

  40. maiara disse:

    Nossa que depoimento ótimo, espero que um dia eu possa publicar o meu também.

  41. rejane disse:

    Parabéns! E com certeza esse foi o depoimento mais incentivador na minha opinião. Serviu p que eu parasse e reavalia-se minha metodologia de estudos. Obg. Boa sorte!

    • RODRIGO VIEIRA disse:

      Que bom Rejane. Fico feliz que meu depoimento tenha incentivado você em seus estudos. Tenha perseverança que o seu momento chegará. Acredite. Abraço.

  42. Capiberibe disse:

    Parabéns, são palavras de grande incentivo… para nós concurseiros, Rodrigo.
    ” os que confiam no Senhor jamais são envergonhados…”
    Abraços,

  43. Angela Maria disse:

    Parabéns Rodrigo, estou terminando a graduação de direito e minha intenção é concurso publico. No entanto parece um sonho, e com seu depoimento, me deu um pouco mais de esperança, de que eu consiga passar.

    Abraços e que Deus te ilumine.

    • RODRIGO VIEIRA disse:

      Pode apostar Angela. Conforme você vai evoluindo em seus estudos e aumentando a porcentagem de acertos nos exercícios, o que parece um sonho aos poucos vai se tornando realidade, até que um belo dia o seu nome aparece no D. O….abraço.

  44. Ricardo disse:

    Parabéns Rodrigo,

    Meu sonho é passar num destes concursos da area Fiscal top que você passou. Acredito que não seja somente meu sonho, mas, da minha família também. Espero que um dia eu consiga passar. Teu depoimento é combustível para mim.

    Um grande abraço e Parabéns pela conquista!

    Ricardo

    • RODRIGO VIEIRA disse:

      Valeu Ricardo…com certeza vc conseguirá… Qualquer dúvida que vc tiver sobre material ou um dica que eu possa fornecer, basta enviar-me um e-mail.
      Abraço.

  45. Henrique Mariano disse:

    Rodrigo parabéns!!! Vc realmente superou todos os desafios. Estou me preparando para o concurso de oficial de justiça e gostaria de saber o motivo de sua decepção com a profissão? Abraço

  46. Angela Alves disse:

    Parabéns Rodrigo…. são estórias como a sua que nos dão animo para continuar.

    Gostaria de uma informação sua…. estou estudando para Auditor da Receita, mas estava pensando em mudar meu foco para este concurso de Fiscal do Estado de SP. A remuneração desse concurso estadual é menor, se comparada com a de Auditor da Receita, mas dizem que no final das contas o fiscal do estado acaba ganhando igual ao Auditor… essa informação é verdadeira? é vc saberia dizer qual a previsão de um novo concurso para o estado de SP.

    Obrigada

    Angela Alves

  47. Renata Flávia disse:

    Rodrigo,
    Parabéns pela sua trajetória e sucesso. Nossas vitórias são ainda maiores quando passamos por dificuldades e fazemos de tudo para superá-las.
    Gostaria de saber se vc tem algum material para compartilhar que tenha ligação com o concurso recentemente lançado de auditor de controle interno do TCDF.

    • RODRIGO disse:

      Obrigado Renata. Após 2 anos, acredito que meu material já esteja desatualizado. Outra coisa, não sei quais matérias caem neste concurso que vc mencionou.

  48. Rodrigo Cerqueira disse:

    Rodrigo,

    Obrigado pelo depoimento, estava na fase de imaginar que o concurso para auditor fiscal do trabalho esta acima da minha capacidade e que conciliar estudos e trabalho seria impossível, mas lendo seu depoimento me fez acreditar que posso alcançar o almejado cargo.
    Parabéns não só pela conquista, mas por ajudar a todos com seu depoimento.

    • RODRIGO disse:

      Valeu Rodrigo Cerqueira. É isso aí cara, não desanime não, que sua vaga está reservada pra vc.
      Abraço.

  49. Ricardo Moreno disse:

    Parabéns Rodrigo.
    Um grande incentivo para todos nós “concursandos”, (Prefiro este termo do que o “concurseiro”, pois estamos caminhando, estudando em busca de algo melhor – o gerúndio funciona melhor).
    Gostaria de saber se na sua preparação para o ICMS, você comprou algum curso, ou foi só pelo material do Eu vou passar?
    Estou pensando em adquirir o completo do Estratégia, ou assinar o EVP.
    O que me diz?

    Sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login