Home » News » Dnit nomeará 1.051 aprovados em concurso para analista e técnico

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) autorizou, nesta segunda-feira (15/7), a nomeação de 1.051 aprovados no concurso do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) que ofertou ao todo 1,2 mil vagas de níveis médio e superior. A autorização foi publicada na página 218 da primeira seção do Diário Oficial da União.

Segundo a portaria, serão nomeados 267 aprovados para analista de infraestrutura de transportes (superior), 136 para analista administrativo (superior), 499 para técnico em infraestrutura de transportes (médio) e 149 para técnico administrativo (médio). A nomeação será feita a partir de julho deste ano e está condicionada à existência de vagas na data da nomeação. Os salários variam de R$ 2.507,30 a R$ 7.815,81.

Em junho saiu o resultado final do concurso do Dnit com 1,2 mil vagas. No total, 117.732 mil pessoas se inscreveram na seleção e o cargo com maior número de candidaturas foi o de técnico administrativo com lotação em Brasília, com 12.996 inscritos. Na média geral, a concorrência foi de 98,11 por chance.

Além do Distrito Federal, a lotação dos nomeados será nos estados do Rio de Janeiro, Alagoas, Amazonas, Roraima, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Amapá, Paraíba, Pernambuco e Piauí. O processo seletivo tem validade de um ano podendo ser prorrogado por igual período.

Fonte: Correio Web
Saiba mais no SOS Concurseiro

1 Comment

  1. Fernando disse:

    Faltou falar do Tocantins ai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login