Home » News » Exército abre concurso com 102 vagas para médicos

O Departamento de Educação e Cultura do Exército lançou nesta segunda-feira (1/7) novo concurso público com 102 vagas para formação de oficiais do serviço de saúde do quadro de médicos. Podem concorrer homens e mulheres que possuam no máximo 36 anos de idade até o dia 31 de dezembro do ano que vem. O edital não informou remunerações.

As chances são para as especialidades de anestesiologia, angiologia, cancerologia, cardiologia, cirurgia cardiovascular, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia de mão, cirurgia geral, cirurgia toráxica, cirurgia vascular, clínica médica, endocrinologia e metabologia, endoscopia digestiva, gastroenterologia, ginecologia-obstetrícia, infectologia, mastologia, medicina intensiva, medicina legal, medicina nuclear, nefrologia, neurocirurgia, neurologia, oftalmologia, ortopedia/traumatologia, otorrinolaringologia, patologia, pediatria, pneumologia, proctologia, psiquiatria, radiologia, reumatologia, urologia e médico sem especialidade. Para este último cargo, segundo o edital de abertura, publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (1/7), o Exército oferece curso de pós-graduação lato sensu, certificado pela Escola de Saúde do Exército e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Os interessados devem se inscrever até 31 de julho pelo site www.essex.ensino.eb.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 130. Os candidatos serão submetidos a exame intelectual no dia 29 de setembro no Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Campinas/SP, Porto Alegre/RS, Santa Maria/RS, Belo Horizonte/MG, Juiz de Fora/MG, Curitiba/PR, Florianópolis/SP, Salvador/BA, Recife/PE, Belém/PA, Campo Grande/MS, Fortaleza/CE, Brasília/DF e Manaus/AM. Haverá ainda inspeção de saúde, exame de aptidão física (flexões de braços, abdominal supra, corrida de 12 minutos para ambos os sexos, além de flexão de braços em barra apenas para homens), revisão médica e análise de documentos. A matrícula no curso de formação acontecerá no dia 17 de março de 2014.

Fonte: Correio Web

Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login