Home » News » Fundação Casa de Rui Barbosa escolhe organizadora de concurso

São 12 vagas de nível superior e 37 de nível médio. Fundação fica no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro.

A Fundação Casa de Rui Barbosa escolheu a organizadora AOCP para realizar o concurso para 49 vagas na carreira da área de ciência e tecnologia em cargos de nível médio e superior de escolaridade. O extrato de contrato foi publicado no “Diário Oficial da União” desta quarta-feira (3).

O concurso foi autorizado pelo Ministério do Planejamento, por meio da portaria nº 13, publicada no “Diário Oficial da União” do dia 24 de janeiro.

O provimento dos cargos nos quantitativos previstos deverá ocorrer a partir de maio de 2013 e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação; à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados; e à substituição de 36 trabalhadores terceirizados que executam atividades não previstas no Decreto nº 2.271, de 7 de julho de 1997.

O provimento de 29 vagas terá como contrapartida a extinção de 36 postos de trabalho terceirizados: o concurso nesse caso será para 11 vagas de técnico e 18 de assistente em ciência e tecnologia, ambos de nível médio.

Para a recomposição do quadro de pessoal será oferecida 1 vaga para pesquisador, 7 para tecnologista, 5 para técnico, 4 para analista em ciência e tecnologia e 3 para assistente em ciência e tecnologia, de nível médio e superior.

O prazo para publicação de edital de abertura para realização de concurso público será de até seis meses contados da data de publicação da portaria, ou seja, até julho deste ano.

A Fundação Casa de Rui Barbosa é uma instituição pública federal, vinculada ao Ministério da Cultura, e oferece um espaço reservado ao trabalho intelectual, à consulta de livros e documentos, e à preservação da memória nacional. A fundação fica na Rua São Clemente, 134, Botafogo, Rio de Janeiro.

Fonte: G1
Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *