Home » News » GO: Concurso irá selecionar 25 procuradores do Estado

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) abre 25 vagas para o cargo de procurador, preenchidas por meio de Concurso Público. O edital deve ser publicado no próximo dia 9. O período de inscrição será de  26 de agosto a 24 de setembro. O salário será de R$ 20.332,87. As vagas são destinadas a pessoas com formação superior em Direito e devidamente inscritas na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

As provas estão previstas para novembro e a homologação do resultado, para maio do ano que vem. A seleção será composta por quatro fases: prova objetiva, discursiva, oral e análise de títulos. As vagas serão destinadas, preferencialmente, para as regionais do interior de Goiás, segundo explica o subprocurador do Estado e presidente da comissão do concurso, Ricardo Maciel. “Ao longo do tempo, a PGE sofreu uma diminuição no quadro de procuradores e a defasagem foi maior no interior, principalmente, nos locais onde há as unidades que atuam em parceria com a Sefaz (Secretaria da Fazenda) na arrecadação dos processos de execução fiscal”.

O aumento do número de procuradores visa também tornar mais rápido os processos de licitação e contratação de serviços no Estado. “A PGE é órgão que faz o controle da legalidade da administração pública. É dever dos procuradores fazer a análise jurídica dos contratos, convênios, processos de licitação para contratação de serviços e obras, por exemplo. Quanto melhor for a estrutura, mais rapidez, para não causar entraves”, explica.

Fonte: Goiás Agora
Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login