Home » News » Governo de SP cria 1.853 cargos para a Polícia Científica

Vagas são para Instituto de Criminalística e Instituto Médico-Legal (IML). Cargos são de todos os níveis de escolaridade.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sancionou o projeto de lei complementar que cria 1.853 vagas para a Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), que aumentará seu efetivo em torno de 64%.

Os concursos públicos serão abertos para preencher os quadros de servidores de vários setores do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico-Legal (IML), que são subordinados à SPTC. A Polícia Técnico-Científica atua em praticamente todos os delitos e produz laudos essenciais para solução dos crimes.

Serão selecionados 200 médicos legistas, 529 peritos criminais (ambos de nível superior), 55 desenhistas técnico-periciais, 120 fotógrafos técnico-periciais, 155 auxiliares de necropsia (os três de nível médio) e 110 atendentes de necrotério policiais (nível fundamental) – todos de 3ª classe. Além disso, estão previstas 600 vagas de oficial administrativo e 84 de técnicos de laboratório (ambos de nível médio).

A superintendente da Polícia Técnico-Científica, Norma Sueli Bonaccorso, informou que pretende preencher as vagas o quanto antes. “Vamos aproveitar também remanescentes de concursos que já estão em andamento, e completar com novos concursos ainda este ano”.

Polícia Civil
Além das vagas anunciadas para a SPTC, o governo anunciou concursos também 2.805 vagas na Polícia Civil. De acordo com o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, serão 129 vagas para delegado (nível superior em direito), 1.075 para escrivão (nível superior em qualquer área), 1.384 para investigador (nível superior em qualquer área) e 217 para agente policial (nível médio).

Os concursos são realizados em duas fases eliminatórias e sucessivas: prova escrita e prova oral. Apenas o concurso para delegado conta com três fases: provas escrita, dissertativa e oral. Após a aprovação, o candidato é nomeado e deve frequentar e ser aprovado em curso de formação da Academia de Polícia Civil.

Mais concursos
Também estão em andamento concursos públicos para desenhista (7 vagas), médico legista (77), agente de telecomunicação (1), perito criminal (103), investigador (433), escrivão (244), agente policial (391), papiloscopista (103), auxiliar de necropsia (16), auxiliar de papiloscopista (113) e atendente de necrotério (22).

Fonte: G1
Saiba mais no SOS Concurseiro

5 Comments

  1. douglas carneiro luessenhop disse:

    eu sou louco para trabalha no rabecao

  2. shirley disse:

    Eu amo essa profissão

  3. benedito disse:

    alguem tem noticias do concurso policia cientifica pr 2015? vou passar nesse concurso e no da policia civil de sp

  4. Lucimeire disse:

    Gostaria muito de exercer a profissão,seria um de vários sonhos realizados

  5. Gean CARLOS Alves Bezerra disse:

    gostaria muito de exercer esta profissao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login